Praia da Enseada, no Guarujá
(foto: arquivo HN/ Peter Kutuchian)

A duas semanas do início do Carnaval, os hoteleiros do litoral sul paulista estão otimistas com a movimentação deste ano. Uma pesquisa realizada pelo SinHoRes (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira) apontou que os índices de ocupação para o feriado já ultrapassam 80%.

Destaque para os hotéis de São Vicente e Guarujá, onde o índice já está em 92%. Em Santos, a procura foi um pouco menor por enquanto: a taxa está em 80%, mas deve subir nos próximos dias, segundo a entidade. 

"A ocupação da rede hoteleira da nossa região já supera a do ano passado, quando foi registrada taxa de 80% durante os quatro dias de Carnaval”, diz Salvador Gonçalves Lopes, presidente da entidade. “Acredito que 2015 será um ano bom para o turismo da região, principalmente pelo fato de estarem previstos muitos feriados prolongados esse ano. Além do mais, para reduzir os gastos, acredito que muitos vão optar por destinos nacionais, com viagens mais curtas”, completa.

O levantamento foi realizado nesta semana com 23 estabelecimentos da região. 
 
Serviço
www.sinhores.org.br