live - hotelaria mineiraTransmissão terá início às 15h, no canal do Hotelier News no YouTube

Os desafios enfrentados pela hotelaria mineira diante da pandemia do coronavírus são o foco da próxima live promovida por Hotelier News e Grupo R1. A transmissão ao vivo, que começa daqui a pouco, às 15h, no canal do portal no YouTube, vai abordar também os preparativos do setor para a retomada. 

Participam do bate-papo Acácio Pinto (Vert Hotéis); César Viana (Hotel Financial); Guilherme Sanson (ABIH-MG); Jair Aguiar Neto (Actual Convention Hotel); Maarten Van Sluys (consultor); e Marcos Valério Rocha (FBHA-MG). Do estúdio montado no WTC Sheraton São Paulo, a dupla Peter Kutuchian (Hotelier News) e Raffaele Cecere (R1) apresenta e modera o debate.

Live e a hotelaria mineira

O coronavírus pegou o mercado hoteleiro local em um início de recuperação gradual após a crise econômica da década passada. Uma sobreoferta puxada pela Copa do Mundo tornou a retomada ainda mais difícil, especialmente na capital Belo Horizonte.

Dados do FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), contudo, apontam que os hotéis da cidade tiveram um ano positivo em 2019. Segundo a entidade, a hotelaria local encerrou o ano com alta nos três principais indicadores do setor

“Agora, o setor terá que iniciar a subida da ladeira novamente. Com os participantes do bate-papo, vamos tentar entender como será esse processo”, avalia Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, que também será um dos moderadores.

(*) Crédito da foto: skitterphoto/Pixabay