A National Gallery, um dos pontos turísticos de Londres
(foto: divulgação / media.visitbritain.com)

O Hotel Investor Sentiment Survey, levantamento feito pela Jones Lang LaSalle, destacou a cidade de Londres como o mercado líder quando o assunto é investimentos hoteleiros. Os dados abrangeram 31 cidades da região EMEA (sigla em inglês para Europa, Oriente Médio e África) e aponta que 93% dos entrevistados acredita que o mercado londrino deve melhorar nos próximos dois anos.

"Melhores condições econômicas, queda do desemprego, crescente confiança do consumidor e as recentes transações hoteleiras levam Londres a um cenário otimista", justifica George Nicholas, vice-presidente executivo da equipe de Hotéis e Hospitalidade da Jones Lang.

O Reino Unido de uma forma geral aparece na pesquisa com um futuro promissor em termos de confiança dos investidores. As demandas corporativa e de lazer para Edimburgo são vistas com olhos positivos; assim como a cidade de Manchester, onde as conexões ferroviárias e rodoviárias, junto com o aeroporto atualmente em expansão, facilitam a circulação de turistas.

Munique (Alemanha), Amsterdã (Holanda) e Copenhague (Dinamarca) seguem Londres no ranking de alta confiança do investidor.

Serviço
www.joneslanglasalle.com