Louvre Hotels Group Brazil - protocolosReaberturas estão previstas para 1º de julho

Aos poucos, a retomada do turismo começa a crescer no país. Com isso, hotéis passam a adaptar-se à nova fase de reabertura. Dentre as medidas de segurança, surgem novos protocolos de higienização, primordiais para garantir o bem-estar e conquistar a confiança dos hóspedes. Neste contexto, o Louvre Hotels Group Brazil planeja retomada de suas oito unidades fechadas e, com isso, lança uma Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança.

Baseadas nas orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), a cartilha traz protocolos implementados em todos os hotéis da rede no mundo.  Os novos procedimentos incluem iniciativas determinadas pela marca. É feita ainda uma adaptação para o Brasil, de acordo com orientações do Ministério da Saúde e estudos científicos para contenção e prevenção do novo coronavírus.

“O Louvre Hotels Group sempre colocou a segurança de hóspedes e funcionários no centro de suas prioridades. Estamos monitorando de perto os desdobramentos em tempo real e tomando medidas imediatas, conforme necessário. Já implementamos várias normas preventivas desde o início do surto. Além disso, todos os funcionários do Louvre Hotels Group foram treinados em procedimentos específicos a serem seguidos no caso de um incidente de exposição, e cumprem rigorosamente as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Governo e das Agências Regionais de Saúde. Os protocolos de higiene e segurança foram ajustados em todos os nossos hotéis, de acordo com a Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança”, explica Paulo Michel,  CEO da rede no Brasil.

Louvre Hotels Group Brazil: novos protocolos 

Com as unidades fechadas, a reabertura está prevista prevista para 1º de julho. Entre as ações estão medidas como uso correto de máscaras e luvas e orientações de como lavar bem as mãos. Além disso, há também guias para a saúde pessoal, recebimento de entregas de produtos, recepção de hóspedes, limpeza, instruções de segurança e governança.  E também conteúdos abrangendo fluxo de pessoas em ambientes comunitários, como escritórios, lobbies, cozinha, lavanderia, banheiros, bares e restaurantes.

A equipe passa por um intensivo treinamento, até mesmo para saber como agir em caso de suspeita de contaminação. E, a fim de manter um canal de comunicação ativo com clientes e parceiros, a rede criou ainda uma hotline, exclusiva para esse período. Os atendimentos são feitos via telefone, Whatsapp e email. O canal dá acesso também a esclarecimento de dúvidas, direcionamento de demandas, atualização da situação dos hotéis, entre outros.

“Sabemos que o momento é delicado, mas temos confiança na retomada gradual das atividades econômicas e do turismo, principalmente o doméstico, vide o investimento na inauguração do Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema, em 1º de julho, assim como investimentos em produtos, equipamentos e implantação dos novos procedimentos de prevenção em todos os hotéis. A segurança coletiva e individual dos nossos hóspedes e funcionários é nossa prioridade, agora, mais do que nunca. Esperamos que essas medidas, combinadas com o esforço nacional para conter a pandemia, ajudem a trazer a situação de volta ao normal o mais rápido possível. Em nome de todas as marcas do nosso grupo, nossos pensamentos estão com todos os nossos clientes e colaboradores no Brasil e no mundo inteiro nesses tempos difíceis”, conclui o CEO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group