LSH Lifestyle Hotel - Lia CoutinhoLia: estratégia de venda foi literalmente não perder nenhuma oportunidade

A julgar a boa performance de outubro, o LSH Lifestyle Hotel deve fechar 2019 com expansão no faturamento. Na ocasião, a propriedade obteve crescimento de 16% na receita frente ao melhor mês do ano até então (janeiro). 

Na avaliação de Lia Coutinho, gerente de Marketing e Vendas do LSH Lifestyle Hotel, uma série de fatores levaram ao resultado. Entre eles, ela cita a evolução na concepção do produto e no seu posicionamento no mercado.

“O desempenho da equipe comercial em conquistar novas contas corporativas, investimento no mercado internacional e nacional potencializou o resultado”, afirma. “O segundo final de semana do Rock in Rio ser em outubro ajudou muito também”, acrescenta Lia. 

LSH Lifestyle Hotel: segmentação

Segundo Lia, a estratégia utilizada para atingir à boa performance foi, literalmente, esforçar-se para não perder nenhuma venda. “Focamos muito na distribuição e venda correta de categoria em vez de realizar apenas upgrade operacional”, comenta.

Recentemente integrado ao portfólio da GHS Global Hospitality, o hotel é focado no lazer. Hoje, o segmento representa 54% das vendas. Grupos e corporativo levam fatias de 24% e 21%, respectivamente, informa a gerente.
 
Localizado na praia da Barra da Tijuca, o LSH Lifestyle Hotel foi inaugurado em 2016. A propriedade conta com 122 apartamentos, além de ter infraestrutura completa para eventos. No total, são seis salas, com capacidade total para 560 pessoas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/LSH Lifestyle Hotel