Fechada desde ontem (19) por "motivos financeiros", a Luxtravel já está tomando as providências judiciais para o pedido de falência. A companhia informa, por meio de mensagem deixada em seu site, o encerramento das atividades de sua sede social e deixa deixa o e-mail [email protected] à disposição do público, agências de turismo e fornecedores.

Em comunicado enviado a seus associados, a Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) informou a existência de problemas com vendas realizadas junto à operadora por conta do não pagamento de seus fornecedores. A entidade afirma estar acompanhando o caso e buscando possibilidades de parceria para solucionar os problemas de suas associadas. 

Entre as recomendações da Aviesp estão a atualização junto a seus fornecedores sobre o quitamento ou não dos serviços contratados; a realização de registro de ocorrência policial caso estes pagamentos não tenham sido feitos; a análise das modalidades de pagamentos envolvidas; e a assistência integral aos passageiros.

Já a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), entidade da qual a Luxtravel era associada desde 1994, informou que já solicitou aos seus associados que "verifiquem a possibilidade de conceder descontos expressivos, dentro das possibilidades de cada empresa, aos passageiros da operadora que já haviam adquirido seus pacotes, na tentativa de minimizar prejuízos e assim garantir as viagens programadas".

Serviço
www.luxtravel.com