';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Mabu Thermas Grand Resort divulga 2ª edição de relatório de sustentabilidade

Por Redação 19 de fevereiro de 2019

Mabu Thermas Grand ResortUma das áreas de lazer do Mabu Thermas Grand Resort​

O Mabu Thermas Grand Resort divulgou a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade essa semana. Dados relativos a 2017 mostram que o hotel reduziu em 39% (no valor total) o consumo de energia. Iniciativas também causaram redução de 130 mil litros no gasto de diesel. O resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), realiza balanço de ações socioambientais desde 2015. 

De acordo com o relatório, os resultados de economia se devem aos uso de fontes de energias renováveis. Isso entrou como substituição de geradores movidos à energia elétrica e diesel. Com essa iniciativa, o resort deixa de emitir 6 mil toneladas de CO² na atmosfera. Essa quantidade equivale ao plantio de 3412 árvores.

Mabu Thermas Grand Resort: turismo sustentável

Em 2012, o Grupo Mabu aderiu à Política de Gestão da Sustentabilidade com objetivo de reduzir impactos ambientais e operar de forma sustentável. Em 2016, foi lançada a primeira edição do relatório. Nas primeiras iniciativas o hotel reduziu 30% o consumo de energia.

“Saber que estamos caminhando com passos firmes em direção ao único turismo que será aceitável daqui a alguns anos enche-nos de orgulho e nos entusiasma a aprimorar ainda mais”, explicou Wellington Estruquel, CEO do Grupo Mabu.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Mabu