(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Os brasileiros viajam uma média de quatro vezes por ano a lazer e, para programar este período de descanso, apoia-se majoritariamente na internet. É o que aponta o estudo Futuro das vendas na hotelaria, feito pela consultoria Mapie. Os blogs de viagem são o local escolhido por 98,48% dos turistas de lazer para informar-se sobre os hotéis existentes no destino visitado.

Sites de viagens como Decolar.com, TripAdvisor e Booking.com (97,75%), buscadores tradicionais, como o Google e o Bing (96,74%) também são fontes comuns de informações. Além disso, este turista segue confiando na indicação de amigos. As agências de viagens têm menos popularidade, sendo a escolha de 72,34% dos entrevistados.

Quando o assunto é viagem de negócios, as agências aparecem como fonte mais popular, opção de 72,34% dos respondentes, contra 31,82% que buscam dados nos blogs. Newsletters (65,85%), buscadores (60,87%) e notícias na imprensa (60,71%) são as outras fontes preferidas no âmbito corporativo.

Serviço
www.mapie.com.br