O Rio de Janeiro despediu-se da Paralimpíada no último dia 18
(foto: pixabay / ASSY)

Levantamento realizado pelo MTur (Ministério do Turismo) confirma o êxito na realização dos Jogos Paralimpicos, numa repetição da boa impressão deixada pela Olimpíada. Segundo revelado pelo relatório da pasta, mais de 90% dos turistas internacionais aprovaram o evento esportivo e pretendem voltar ao Rio. Destes, 60% estavam no Brasil pela primeira vez.

Segundo apontado pelo MTur, 54% dos turistas que circularam pela capital fluminense nas últimas semanas chegaram ao destino especificamente para assistir à Paralimpíada. 

Alberto Alves, ministro interino do Turismo, acredita que o desenvolvimento do setor foi um dos grandes legados deixados pelos jogos. "Os números positivos comprovam o grande êxito dos eventos. Se antes da competição já acreditávamos que o Turismo seria o grande legado para o País, agora temos a convicção de que os bons resultados obtidos nesse período apresentaram para o mundo as belezas naturais e a incrível riqueza cultural que fazem do Brasil um excelente destino. Ficou claro, também, que estamos cada vez mais preparados para atender nossos turistas que apontam a hospitalidade como principal destaque na avaliação".

A pesquisa mostra que as competições também fizeram sucesso entre os turistas brasileiros. Cerca de 43% dos viajantes nacionais que foram à cidade estavam para acompanhar o evento. A maioria foi do Sudeste, com cerca de 60% das chegadas, seguido da região Sul (16%), Nordeste (12%), Centro-Oeste (8%) e Norte (3%).

Serviço
www.turismo.gov.br