Majestic Hotel & SpaBillard: Brasil é nosso principal mercado na América do Sul

Um hotel centenário, mas novinho em folha e plenamente adaptado às demandas do viajante atual. Excelente localização, serviços impecáveis, alta gastronomia, aposta no bem-estar e área de eventos movimentada. Mesmo sem nunca tê-lo visitado, é factível apontá-lo como uma propriedade quase perfeita? Representação do alto luxo em Barcelona, o Majestic Hotel & Spa persegue isso sempre, como pôde ser visto em evento para jornalistas e agentes de viagem hoje (11), em São Paulo.

Aberto em 1918 pela família Soldevila Casals, o empreendimento continua familiar, embora esta esteja atualmente. menos presente no cotidiano da gestão. “Eles costumavam morar no hotel”, destaca o simpático e comunicativo gerente geral do Majestic, o francês Pascal Billard. “Já estão na terceira geração à frente da propriedade. Hoje, fazem parte do conselho de administração, mas o interessante é que, como a família tem uma ligação íntima com o hotel, tem uma visão hoteleira do negócio”, completa.

Com decoração clássica e muito mármore, o hotel tem uma coleção de arte expressiva da família Soldevila Casals exposta nas áreas comuns. Obras do indiano Anish Kapoor, por exemplo, podem ser apreciadas. Ao todo, a prioridade dispõe de 200 apartamentos, além de três opções gastronômicas, spa e  uma área de eventos de 700 metros quadrados.

A última grande renovação foi realizada de 2009 a 2014, período em que as atividades não foram paralisadas. “Com ela, reposicionamos o empreendimento, apostando no alto luxo e buscamos a parceria com a The Leading Hotels Hotel of The World. No entanto, hotéis estão sempre em constantes projetos de renovação. É preciso cuidar do ativo, certo?”, revela Billard, destacando que, em 2016, o hotel reformou todo 9º andar, construindo no local sete penthouses. “O 9º andar era aonde representantes da família Soldevila Casals viviam. Agora, a Royal Penthouse reúne três apartamentos, criando a maior suíte da cidade”, acrescenta.

Majestic Hotel & Spa: perfil do público

Billard revela que, hoje, 95% dos hóspedes são estrangeiros. “Clientes dos Estados Unidos lideram. Depois é bastante pulverizado, mas podemos apontar China, Oriente Médio, Reino Unido como mercados emissores relevantes”, comenta. “Brasil é nosso principal mercado na América do Sul e é por isso que todos os anos visitamos o país para estreitar o relacionamento com o público local”, ressalta.

Segundo o gerente geral, 70% da hospedagem é voltada para o segmento de lazer. “Recebemos muitos casais e famílias, público que vem crescendo bastante nos últimos anos. Já os clientes individuais são mais corporativos”, destaca Billard. “Nossa localização é realmente um diferencial. Estamos próximos de pontos turísticos importantes, como a Sagrada Família, o que permite aos hóspedes visitar lugares caminhando”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News