sexta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMercadoMalai Manso projeta nova fase de crescimento no MT

Malai Manso projeta nova fase de crescimento no MT

Localizado na Chapada dos Guimarães (MT), o momento é de expansão para o Malai Manso. O resort segue com o plano de ampliação iniciado em 2020 e, recentemente, anunciou a inauguração de cinco novos espaços de lazer nas férias de julho. Para completar seu projeto de crescimento, o empreendimento aumentará sua oferta de hospedagem com um novo bloco de apartamentos.

A nova estrutura contará com 135 apartamentos no padrão premium do resort, integrados à infraestrutura de lazer e serviços do complexo. O prédio será construído em área já definida da propriedade, que possui mais de 1 milhão de metros quadrados (m²) às margens do Lago do Manso. O empreendimento ainda quintuplicou o Centro de Convenções para 4,5 mil m².

“A nova ala ampliará em 53% a capacidade de hospedagem, ou seja, sairemos das atuais 255 UHs para 391 apartamentos. Essa expansão atenderá as atuais e futuras demandas, tanto as geradas pelos eventos corporativos quanto pelo fluxo crescente de hospedagens de lazer nos finais de semana”, diz Ricardo Gouveia, diretor Comercial do resort.

Ele acrescenta que, ao longo de nove anos, o Malai consolidou sua presença como único resort all-inclusive do Centro-Oeste brasileiro. “Nesse período ultrapassamos a marca de 1 milhão de hóspedes e nos preparamos para atender à diversidade turística em pleno desenvolvimento no Mato Grosso”, enfatiza.

Experiências, ESG e estrutura

O turismo no Centro-Oeste também vem diversificando, explica o executivo. “O agronegócio entrou para a temática turística, assim como experiências ligadas às agendas climática e de sustentabilidade. Em ambas, saímos na frente: ampliamos o Centro de Convenções para receber eventos do agro e, na agenda ESG, somos o primeiro resort autossustentável por energia solar do Brasil”, conclui Gouveia.

Com obras em andamento, a previsão é que o novo bloco seja inaugurado no segundo semestre de 2027, afirma Dairon Grandi, diretor de Operações do Malai Manso. “A ampliação foi algo que se desenhou naturalmente. O forte trabalho da área comercial em levar o nome do Malai a nível nacional, aliado à qualidade de nossos serviços, ao atendimento de nossos colaboradores e ao reconhecimento dos hóspedes geraram essa demanda”, explica.

O dirigente acrescenta que o novo bloco proporcionará mais possibilidades e conforto ao público de lazer e de eventos. “O prédio estará muito bem localizado internamente no resort, facilitando o deslocamento e oferecendo conveniência e comodidade para todos”, finaliza Grandi.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Malai Manso

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR