Mandarin Oriental - abertura em Madrid_suíteHotel conta com 153 apartamentos com decoração clássica, sendo 53 suítes

Com mais de 30 hotéis pelo mundo, a Mandarin Oriental Hotel Group dá prosseguimento ao seu plano de expansão global, que mira também a América Latina. A rede asiática confirmou, para o segundo semestre, a inauguração do Mandarin Oriental Ritz Madrid. Será a segunda unidade da cadeia hoteleira na Espanha – a outra fica em Barcelona.

A propriedade reabre após extensa restauração do Hotel Ritz, inaugurado originalmente em 1910. Ícone da hotelaria madrilena, a unidade já hospedou membros da realeza europeia, políticos e celebridades. Localizado no coração de Madrid, próximo ao Parque do Retiro e do Museo do Prado, o hotel fica ainda perto de áreas financeira e comercial da cidade.

A reforma visou melhorar as instalações e serviços, mas manteve o estilo arquitetônico Belle Époque. O arquiteto espanhol Rafael de La-Hoz foi um dos responsáveis pela obra juntamente da dupla de designers franceses Gilles & Boissier. O projeto incorpora ainda peças artísticas valiosas da coleção da propriedade, incluindo lustres de cristal, pinturas antigas e esculturas.

“A restauração meticulosa foi projetada para garantir que essa propriedade lendária seja novamente reconhecida como um dos melhores hotéis da Europa”, afirma James Riley, CEO do Mandarin Oriental Hotel Group. “Estamos confiantes de que a comunidade local ficará ainda mais orgulhosa desse marco histórico da cidade”, completa.

Antes de confirmar a abertura do Mandarin Oriental Ritz Madrid, a rede asiática havia anunciado, em novembro, um hotel em Dallas. A inauguração da unidade texana está prevista para 2022.

Mandarin Oriental: o hotel

O Mandarin Oriental Ritz Madrid conta com 153 quartos, sendo 53 suítes. A infraestrutura conta ainda com piscina interna aquecida, sauna a vapor e fitness center, além de spa. As salas de tratamento, por sinal, foram projetadas para serem santuários escondidos, oferecendo uma variedade de tratamentos e massagens.

A gastronomia é ponto forte da unidade, com cinco opções entre bares e restaurantes. No comando da área de A&B (Alimentos & Bebidas) do hotel está o chef Quique Dacosta. Já na área de eventos, o empreendimento disponibiliza de um salão de festas com suas grandes janelas voltadas para o Museu do Prado. Há ainda salas para reuniões corporativas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mandarin Oriental Hotel Group