O Mandarin Oriental Hotel Group faz sua entrada na América do Sul com a conversão de um dos ícones da hotelaria na capital chilena. Uma das maiores marcas de luxo do planeta assinou o contrato de gestão para gerir o empreendimento que até o momento era operado pela Hyatt International com a marca Grand.. O Grupo assumirá a gestão da propriedade de agosto próximo, renomeando-o como Hotel Santiago. O empreendimento entrará em uma primeira fase de reforma por um período de um ano, renascendo como Mandarin Oriental, Santiago. 

Localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, Las Condes, o hotel fica ao lado de um dos maiores centros comerciais e próximo a restaurantes, museus e teatros, além de estar perto de Vitacura, uma das principais zonas residenciais de Santiago.

A propriedade dispõe de 310 quartos, incluindo 23 suites, com vistas diferenciadas da cidade e os Andes. Com uma área construída que totaliza 25 mil metros quadrados e engloba piscina externa, jardins, cinco restaurantes e bares, bem como extensa área para eventos sociais e corporativos, além de spa e academia de ginástica.

A primeira etapa da renovação irá atingir primeiramente as habitações e depois, no final de 2018, as áreas públicas.

Visitado pela reportagem do Hôtelier News em 2008, o empreendimento é suntuoso, com jardins dignos de um resort, lobby com atrium e habitações amplas e com vistas espetaculares, além de áreas gastronômicas diferenciadas.

*Crédito da foto na capa: arquivo HN