mar hotel- eventos híbridosEmpreendimento firmou parceria com o Grupo R1

Meio ao cenário de crise, uma nova modalidade de evento ganhou força. Aliando tecnologia ao distanciamento, as lives ganharam grande popularidade. Compreendendo a tendência, redes hoteleiras passaram a investir no setor. Assim como fizeram o Villa Blue Tree e o Grand Hotel Rayon, o Mar Hotel agora oferece espaço para realização de eventos híbridos. Para colocar o projeto em prática, o empreendimento firmou parceria com o Grupo R1.

Diante da situação encabeçada pelo coronavírus, um dos decretos da prefeitura do Recife e governo de Pernambuco foi a proibição de eventos de grande porte. Com isso, o Mar Hotel, investe em encontros híbridos com transmissão digital simultânea. Localizado no bairro de Boa Viagem, o empreendimento é o único hotel do destino a oferecer esse tipo de serviço.

“O Mar Hotel se antecipa e traz para o mercado a melhor tecnologia para que o cliente inove e personalize seu evento. Além de seguir diretrizes que garantem segurança e conforto para todos os participantes, de acordo com o cenário atual”, diz Laura Damascena, coordenadora de grupos e eventos corporativa do Pontes Hotéis e Resorts.

Mar Hotel: a mecânica do projeto

A tecnologia utilizada possibilita colocar dentro do mesmo estúdio palestrantes que na verdade estão em lugares distintos, utilizando o chroma key e outras tecnologias audiovisuais. O espaço contempla diversas plataformas, capacitado para eventos de diferentes portes.  Após fechar o pacote, o cliente decide se o evento será fechado ou aberto e por onde será transmitido.   

“Alguns eventos online necessitam de uma maior estruturação. Temos parceria com a R1, empresa audiovisual que possui todos os equipamentos necessários para realizar uma filmagem, além de equipes que montam um estúdio desde o acesso à plataforma, seja Zoom ou Youtube, por exemplo”, explica Laura.

Outro ponto é a técnica utilizada. A sala é equipada com background para chroma key de 5,00×2,50 M, 02 tvs de 47'' e sonorização com dois microfones. Incluindo também duas câmeras digital, três notebooks, sistema completo para live streaming (software para streaming, placa de captura de vídeo e ilha para corte). O link é dedicado de 30MB com redundância garantida. O serviço dispõe, igualmente, de gerador e segurança patrimonial.

Durante o período de pandemia, as regras de distanciamento social permanecem. Por isso, para os palestrantes e participantes, os salões respeitam a indicação de um metro entre cada pessoa. A higienização é realizada antes, durante e após o término dos eventos, seguindo as recomendações da Anvisa.

O empreendimento disponibiliza álcool em gel ou líquido 70% nas entradas e saídas, assim como nos banheiros e elevadores. Além disso, será possível localizar informativos nas áreas, alertando sobre aglomerações e higienização das mãos. O uso de máscara também é obrigatório para todos os participantes e equipe do hotel. Serviços terceirizados como estacionamentos, locação de equipamentos, serviços de montagem, produção de terceiros e afins, devem seguir os protocolos de limpeza e segurança exigidos.

Quanto à gastronomia, para atender as refeições de eventos, além de sistema de buffet servido pelo staff, também existe a opção de lunch box. Cada participante terá acesso ao seu lanche individualmente. Além disso, os colaboradores do Mar Hotel foram treinados para manter a distância instruída, sempre utilizando os equipamentos de proteção necessárias para cada função. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mar Hotel