Marca Indigo, da IHG, chega a 100 propriedades
24 de janeiro de 2019A localização tem influência direta na decoração do hotel
Entre as principais empresas hoteleiras do mundo, o IHG (InterContinental Hotels Group) acaba de abrir as portas da 100ª unidade da marca Indigo. A novidade é o Hotel Indigo Berlin East Side Gallery, localizado na capital alemã.
Com 118 apartamentos, a propriedade fica num bairro de rica história no destino. O cartão postal da região é uma galeria de arte a céu aberto com 105 pinturas feitas sobre partes conservadas do Muro de Berlim, derrubado em 1989.
E, influenciado por esse elementos históricos e artísticos, o novo hotel busca unir arquitetura industrial crua com elementos retrô. A coração apresenta blocos de grafite e um esquema de cores vivas, inspirado no famoso carro Trabant.
Eric Lent, vice-presidente Sênior de Marketing Global para Marcas de Luxo do IHG, diz que a escolha da localização foi feita pelo estilo vibrante do bairro alemão. De acordo com ele, Europa, Oriente Médio, Ásia e África são o caminho para o crescimento da marca Indigo. "Embora mais da metade de nossas propriedades atuais estejam nos EUA, estamos preparados para crescer significativamente em novos mercados", diz.
O crescimento em outras regiões já começou. A empresa anunciou para 2021 a chegada à Nova Zelândia.
Expansão da bandeira Indigo
Ainda de acordo com Lent, a marca deve dobrar seu portfólio nos próximos três a cinco anos. "O apetite por hotéis boutique confiáveis, porém únicos, continua aumentando em todo o mundo, e o Hotel Indigo está perfeitamente posicionado para aproveitar esse crescimento", garante.
Fundada em 2004, a bandeira agora está presente em mais de 15 países. Atualmente, a marca possui o maior número de hotéis nos EUA, onde há mais de 50 hotéis, e na Europa, com quase 30, da Espanha até a Rússia.
(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG