marcio delgadoDelgado completa 27 anos de carreira hoteleira em 2019

Márcio Delgado, atual gerente geral do Windsor Flórida, no Rio de Janeiro, avalia que a recuperação do mercado da cidade ainda será lenta. Em uma conversa com o Hotelier News, o profissional mostrou otimismo e pé no chão em relação à hotelaria carioca. 

"Como um todo, a hotelaria está sofrendo pelo excesso de leitos e pouca procura. A euforia gerada pelos últimos grandes eventos (Copa do Mundo e Olímpiada) não se justificou por conta dos acontecimentos que vieram em seguida, na política e na economia e muitos investidores acabaram não obtendo o resultado que almejavam. Acredito que ainda há um longo caminho até que a hotelaria carioca volte ao que era mas vejo certa recuperação”, afirmou Delgado. 

Para o gerente, os hoteleiros também tem um papel em aumentar a demanda do destino. Para ele, proporcionar um bom atendimento é tão ou mais importante do que a infraestrutura. “A hotelaria é um mercado vivo, que cresce, muda e aprende. É necessário que busquemos novas tecnologias e conhecimentos para sempre alcançar as expectativas de nossos clientes. E não só isso, devemos encantar, surpreender nossos hóspedes. Uma boa experiência é benéfica para o hotel e para o destino”, ressalta. 

Márcio Delgado: trajetória

O profissional possui vasta experiência na indústria hoteleira, iniciada no final da década de 1980. Sua primeira passagem foi em empreendimentos Club Med, como o Itaparica e Rio das Pedras, atuando também em unidades no Marrocos, Tunísia, Turquia e França.

Depois, seguiu para o Transamerica Comandatuba, na Bahia, onde atuou por 7 anos. Nos anos seguintes, Delgado atuou na Xamã Turismo como diretor executivo, e gerente em diversas áreas no Pestana Bahia Hotel e unidades Accor no Rio de Janeiro, Goiânia e Ceará. 

O profissional também conta com passagens por outras grandes redes e empreendimentos. Como a ICH (Intercity Hotels), Rede Mirador, Malai Manso Iate Golf Convention & Spa e GJP Hotels & Resorts

Desde março de 2018, Delgado está a frente da gerência do Windsor Florida. Esse ano, o gerente completa 27 anos de carreira. 

Formado em Turismo pela USP (Universidade de São Paulo) e Administração pela Faculdade Helio Rocha. Delgado também conta com MBA em Gestão Estratégica – Planejamento Estratégico pela Unopar, além do domínio dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News