Marco Ferraz deixa Braztoa e passa a atuar como presidente Executivo da CLIA Abremar
(foto: Giulia Ebohon)

Depois de atuar por três anos e meio na Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marcoz Ferraz anuncia hoje (11), durante coletiva de imprensa, sua saída da Associação rumo a novos desafios na CLIA Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). O executivo assumirá a presidência Executiva da instituição, no dia 1º de dezembro.

Os vice-presidentes da Braztoa, José Zuquim, Magda Nassar, Eduardo Barbosa e Plínio Nascimento assumirão a Presidência da Associação, dividindo-se entre as áreas de atuação até maio de 2015, quando será a próxima eleição para a diretoria da entidade.

"A união entre os representantes da diretoria sempre foi algo bastante presente no nosso modo de gestão. Com certeza com essa divisão de funções e mantendo a forma como nos relacionamos e administramos os setores, estamos confiantes para os próximos anos", afirma Magda. 

Reunidos também na coletiva, representantes da CLIA Abremar afirmaram terem reconhecido a necessidade da entidade em profissionalizar ainda mais e contratar um presidente full-time.

 
Marco Ferraz e Roberto Fusaro, atual presidente da CLIA Abremar Brasil
(foto: Giulia Ebohon)
 

"A diretoria da CLIA Abremar está confiante de que este é um novo e grande passo para o setor, de extrema importância para ajudar a reverter a atual redução da capacidade dos Cruzeiros Marítimos na costa brasileira", comenta Roberto Fusaro, atual presidente da CLIA Abremar Brasil, que passará a ser presidente do Conselho, com funções não executivas.   

"Marco já conhece o ramo, realizou um ótimo trabalho na Braztoa e com certeza vai contribuir para liderar com força e perspectiva a entidade. É uma nova jornada", conclui.

Ferraz está empolgado com a mudança e vê a oportunidade como uma forma de adquirir mais conhecimento sobre outro segmento turístico. "Conheço bem pouco o segmento de cruzeiros e esse desafio sem dúvida contribuiu para minha escolha. Quero aprender cada vez mais, é uma das minhas motivações", conta.  

Serviço
braztoa.com.br