Maria do Mar HotelEventos impulsionam receita do hotel

O Maria do Mar Hotel, localizado em Florianópolis, estima fechar 2018 com ocupação média de 67%. No segundo semestre, a expectativa é de um desempenho similar, próximo a 60%. Para 2019, as lideranças do hotel projetam indicadores melhores em função da restruturação interna e de uma visão diferente do mercado.

Segundo Aline Gonçalves, gerente de Hospedagem e Comercial do Maria do Mar Hotel, a unidade atende a clientes corporativos e lazer. Nesses dois perfis de público, os principais mercados emissores estão nas regiões Sul e Sudeste. “Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e o interior do estado são mercados importantes”, informa a executiva.

Maria do Mar Hotel: eventos

De acordo com Aline, quase 50% da receita do hotel são oriundos do segmento de eventos. Entre eles, destaque para ocasiões sociais, como casamentos.  O Maria do Mar também sedia feiras e congressos de médio e pequeno portes, além de festas de 15 anos e bailes de formatura.

"Temos um bom espaço para eventos, com vista para o mar e áreas comuns que também podem ser utilizadas, caso da piscina", afirma Aline. “O mais importante é que esses eventos também geram hospedagem. Nessas ocasiões, a ocupação costuma oscilar de 80% e 90%”, finaliza.

O Maria do Mar é integra o projeto “Floripa Tem Centro nas 4 Estações”, lançado na Encatho. Ligada à ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), a iniciativa tem como intuito apoiar, promover e divulgar atividades socioculturais na região Central. O objetivo final é aumentar a movimentação na região. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maria do Mar Hotel