Maringá - entrega manualDocumento estará disponível para consulta no site do Maringá CVB

No início da pandemia, o setor de eventos de Maringá chegou a contabilizar 100% de cancelamentos na agenda. Com a retomada em vista, o Maringá CVB (Maringá e Região Convention & Visitors Bureau), em parceria com o Sebrae-PR e Diretoria Municipal de Turismo, desenvolveu o Manual de Condutas de Eventos – que trata de protocolos sanitário e de segurança para o segmento.

O documento foi criado com o objetivo de orientar os organizadores com normas de conduta para a realização de eventos no pós-pandemia. Entregue esta semana ao prefeito, o protocolo traz medidas de contenção do Covid-19 e basear o poder público na elaboração de decretos.

“É importante frisar que o documento é paliativo ao momento, e será revisado constantemente, tendo em vista as mudanças diárias do período que estamos vivendo. É um material de embasamento para dar um ‘start’ pensando na retomada do setor. O documento deve ser trabalhado conforme as situações forem ocorrendo”, explicou Maria Iraclézia de Araújo, presidente do Maringá CVB.

Entre as orientações do manual estão: o que é a doença, as formas de contágio e sintomas; protocolos, regras gerais e como agir em determinadas situações; maneira correta de higienização das mãos e ambientes; gestão com relação à alimentação; entre outros. O documento foi desenvolvido com base em protocolos nacionais como da Go Live Brasil, ABRAPE, UBRAFE e ABEOC, e estará disponível para consulta no site do CVB.

Maringá: comitê

Com o avanço da pandemia e o impacto no setor de eventos, o Maringá CVB criou um comitê gestor focado no setor, com o intuito de debater e antecipar a retomada no destino. O manual é fruto desse comitê, integrado por diretores do Convention ligados a empresas de eventos, que se empenharam em analisar normas estabelecidas no âmbito nacional e aplicar ao cenário local.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maringá CVB