Alejandro Geis deixou a cadeira de gerente geral do Wyndham Gramado Termas & Resort vaga por pouco tempo. O sucessor do espanhol é Mario Pio, que migra de Olímpia (SP) para ocupar o cargo no empreendimento de multipropriedade da Wyndham Hotels & Resorts na Serra Gaúcha.
Pio chegou ao Wyndham Olímpia Royal Hotels em 2022, como substituto de Nilton Camillo. No total, foram três anos e meio à frente do empreendimento de 960 apartamentos, anexo ao parque Thermas dos Laranjais.
Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Pio fala sobre a transição de comando no Wyndham Gramado e adianta que, em Olímpia, um nome já foi escolhido e, em breve, será anunciado oficialmente. “Assumi no dia 1º este empreendimento, que é a joia da coroa da Wyndham na América do Sul. Gramado e Olímpia estão em momentos distintos de desenvolvimento do turismo, com o destino gaúcho muito mais avançado”, compara.
Operado em sistema de multipropriedade, o Wyndham Gramado possui UHs disponíveis no pool hoteleiro. Segundo Pio, sua experiência no empreendimento tende a ser enriquecedora para sua trajetória profissional. “Assumir a operação de um hotel pede um olhar de diferentes prismas. No Wyndham Gramado, o desafio será manter os resultados, aperfeiçoar sistemas e fazer com que o cliente tenha uma percepção cada vez maior de qualidade”.
O gerente projeta um 2026 desafiador com as eleições presidenciais, mas ressalta o bom momento do lazer, com um amplo calendário de feriados pela frente. “Gramado, assim como outros destinos, tem o desafio da mão de obra. Vamos atuar na retenção de talentos e na seleção de pessoas para suprir as vagas”.
Legado em Olímpia
Em Olímpia, Pio deixa o posto de gerente geral com o sentimento de dever cumprido. Em sua passagem pelo empreendimento, ele destaca o aumento da ocupação, que saltou de 40% para 50% na média anual.
“O Wyndham Olímpia possui restaurante próprio. Elevamos o número de refeições de 200 mil para 800 mil — um resultado estrondoso. Essa quantidade tem a capacidade de alimentar 16 vezes toda a população da cidade”, enfatiza Pio.
Outros pontos ressaltados pelo executivo são a boa rentabilidade do empreendimento e a formação de líderes. Pio deixa Olímpia com um legado de bom relacionamento tanto com o trade turístico quanto com a iniciativa pública, bagagem que ele pretende levar para a Serra Gaúcha.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts















