Brian King - lobbyO executivo ocupará o lugar de Tim Sheldon, que anunciou recentemente sua aposentadoria

Prata da casa, Brian King ganhou um novo cargo da Marriott International. O executivo que atua há 27 anos na rede foi nomeado novo presidente para América Latina e Caribe. Atualmente, o profissional desempenha a função de responsável global, liderando 9,4 mil associados nos departamentos de Distribuição, Estratégia de Revenue, CEC (Centros de Compromisso com o Cliente), GSO (Organização Global de Vendas) e Planejamento e Serviços.

King supervisiona US$ 23 bilhões em vendas para os maiores clientes multinacionais da Marriott, 63 milhões de contatos anuais de clientes nos CEC e desenvolvimento de produtos para os sistemas líderes na geração de receitas da empresa. A partir de janeiro de 2021, ele se reportará a Craig Smith, que assumirá o papel de presidente internacional. O novo presidente para América Latina ocupará o cargo deixado por Tim Sheldon, que anunciou recentemente sua aposentadoria.
 
"O Caribe e a América Latina representam uma das regiões de crescimento mais rápido da Marriott e nos  beneficiaremos muito se tivermos Brian King no leme, uma vez que continuamos nos concentrando em satisfazer as necessidades dos nossos hóspedes, associados e proprietários", disse Smith. "Brian é um líder excepcional que já trabalhou em digital, branding, marketing, vendas e operações na Marriott. Ele traz essa experiência profunda, bem como uma dedicação em colocar as pessoas em primeiro lugar, o que tem sido a pedra angular de sua carreira. Estou ansioso para trabalhar com Brian e continuar expandindo a presença de Marriott nesta região tão importante.”

A região do Caribe e da América Latina na Marriott inclui 268 propriedades em 34 países. Em agosto de 2019, a rede anunciou o lançamento de sua plataforma all inclusive e a assinatura de contratos de gestão com grupos hoteleiros que planejam construir sete novos resorts na região. Em dezembro de 2019, a empresa adquiriu a Elegant Hotels Group, que inclui sete hotéis em Barbados, para ajudar a impulsionar ainda mais o crescimento do segmento do grupo.

"Estou encantado por ter esta oportunidade de ser um parceiro no sucesso contínuo da região do Caribe e da América Latina", disse King. "Apoiar o crescente legado de todos os atenciosos associados e proprietários inovadores nesta região dinâmica do mundo é a maior honra da minha carreira. Ter começado na linha de frente servindo nossos hóspedes é um presente que me mantém focado na nossa cultura take care e motivado para uma rápida inovação e expansão estratégica", comenta King.

Brian King: carreira

A experiência de King engloba a gestão digital, de marcas apoiadas pela Marriott e funções operacionais nas Américas. Durante o seu mandato, trabalhou para incorporar os Delta Hotels e Protea Hotels no portfólio da marca e foi responsável pelo lançamento global da bandeira MOXY Hotels em 2013. 

O executivo é também creditado pela transformação de Courtyard by Marriott, em que liderou o reposicionamento inovador do foco de marketing da marca, o redesenho do espaço público, a tecnologia de face a face com os hóspedes e as ofertas de A&B (Alimentos&Bebidas). King também ajudou a liderar a integração dos Hotéis Starwood nas reservas, gestão de receitas e plataformas digitais da Marriott. Começou sua trajetória na empresa como associado temporário no Marriott's Great America.

Licenciado pela Universidade Cardinal Stritch em Milwaukee, Wisconsin, King completou sua educação executiva na Escola de Gestão de Kellogg da Northwestern University e na Escola de Gestão Hoteleira da Universidade de Cornell.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International