marriott- jamaicaRede quer expandir seu portfólio all inclusive em destinos populares

Em Montego Bay, na Jamaica, a Marriott International assinou acordo com o Amaterra Jamaica Group, firmando contrato de operador do primeiro all inclusive da rede no país. A assinatura oficial contou com a presença do ministro do Turismo, Edmund Bartlett; ministro da Indústria, Audley Shaw; Diana Edwards, presidente da JAMPRO, Delano Seiveright e Ian Levy, do Conselho Diretor.

Em agosto, a rede anunciou o lançamento de uma plataforma all inclusive, com a crescente demanda pelo segmento. Atualmente, o portfólio da Marriott engloba 7,2 mil propriedades sob o guarda-chuva de 30 marcas e 134 países. Além do all inclusive, o grupo ainda planeja criar uma plataforma visando alavancar suas sete bandeiras de luxo full service.

Em parceria com a Amaterra Jamaica Limited, a Marriott em breve expandirá seu portfólio all-inclusive em destinos populares de lazer no mundo todo, trazendo a primeira propriedade operada nesse sistema da marca Marriott Hotels. O empreendimento permitirá aos 137 milhões de membros Marriott Bonvoy a oportunidade de usufruírem de uma nova opção de férias em um destino muito desejado.

Marriott: o resort

O empreendimento de 800 quartos assinado pela Amaterra ficará localizado a 40 quilômetros a leste do aeroporto de Montego Bay na costa norte da ilha, com três quilômetros de praia. A construção tem previsão de início no primeiro trimestre de 2020 e deve ficar pronta em 2022.

Bartlett destacou que o empreendimento forma uma parte-chave da “maior expansão do inventário hoteleiro da história da Jamaica, representando a mais poderosa semana de desenvolvimento de investimentos para a indústria turística, com a entrada da Marriott representando o maior passo na direção certa”. O ministro também listou uma série de iniciativas que já rendem frutos no aprofundamento dos contatos, aumentando o desenvolvimento de capital humano para o turismo e acrescendo ainda mais os benefícios do turismo.

Comentando a parceria da Marriott International, o presidente da Amaterra Group, Keith Russell informou que “o Amaterra Group está animado em receber o Marriott International como nosso operador de hotelaria  à Jamaica.. A marca Marriott é intencionalmente renomada e muito respeitada. Nós não poderíamos estar mais felizes de tê-la a bordo desta iniciativa para que sejamos uma de suas primeiras propriedades globalmente. É um grande passo não apenas para a Amaterra, mas também para a indústria de turismo da Jamaica e estamos ansiosos para fechar uma parceria com outras marcas icônicas da Marriott nessa jornada”.

Laurent de Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento da rede em todo o Caribe e América Latina  comentou: “estamos muito animados com a parceria do Amaterra neste projeto emocionante. A Jamaica é um destino-chave para as nossas novas extensões all-inclusive. Estamos muito honrados de iniciar um projeto de resort all-inclusive sob a bandeira da Marriott e estamos confiantes que a Amaterra tem a visão para transformar este empreendimento em realidade na ilha”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Jamaica Information Service