';
marriott- saúde mental dos funcionários

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Marriott firma parceria para promover saúde emocional dos colaboradores

Por Nayara Matteis 15 de setembro de 2020

Com tantas mudanças e a crise gerada pela pandemia, colaboradores da hotelaria retomam suas funções muitas vezes com o psicológico abalado. Pensando em promover a saúde mental e bem-estar dos colaboradores, a Marriott International firmou parceria com a meQuilibrium, empresa líder em treinamento de resiliência.

A meQuilibrium Engage, plataforma baseada em nuvem, fornece ferramentas e táticas comprovadas de gerenciamento de estresse disponíveis online em espanhol e português, voltadas a colaboradores da América Latina.

Fazendo o uso de métodos de psicologia comportamental, neurociência e análises, o aplicativo ajuda indivíduos a fortalecerem sua resiliência, ensinando técnicas simples para gerenciar pensamentos e situações estressantes, auxiliando na construção da capacidade adaptativa.

A plataforma oferece uma jornada personalizada e prescritiva para ajudar os funcionários a se tornarem mais resilientes, empáticos e emocionalmente inteligentes, o que contribui na experiência dos os hóspedes que visitam qualquer uma das propriedades da rede.

Marriott: redução de jornada

Em maio, a Marriott anunciou a redução de jornada de seus colaboradores até o dia 2 outubro deste ano em unidades nos EUA. Os funcionários têm folga e expediente reduzido desde abril, no início da pandemia. A rede ainda lançou um programa de transição voluntária para trabalhadores que desejarem buscar oportunidades em outras empresas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International