Com tantas mudanças e a crise gerada pela pandemia, colaboradores da hotelaria retomam suas funções muitas vezes com o psicológico abalado. Pensando em promover a saúde mental e bem-estar dos colaboradores, a Marriott International firmou parceria com a meQuilibrium, empresa líder em treinamento de resiliência.

A meQuilibrium Engage, plataforma baseada em nuvem, fornece ferramentas e táticas comprovadas de gerenciamento de estresse disponíveis online em espanhol e português, voltadas a colaboradores da América Latina.

Fazendo o uso de métodos de psicologia comportamental, neurociência e análises, o aplicativo ajuda indivíduos a fortalecerem sua resiliência, ensinando técnicas simples para gerenciar pensamentos e situações estressantes, auxiliando na construção da capacidade adaptativa.

A plataforma oferece uma jornada personalizada e prescritiva para ajudar os funcionários a se tornarem mais resilientes, empáticos e emocionalmente inteligentes, o que contribui na experiência dos os hóspedes que visitam qualquer uma das propriedades da rede.

Marriott: redução de jornada

Em maio, a Marriott anunciou a redução de jornada de seus colaboradores até o dia 2 outubro deste ano em unidades nos EUA. Os funcionários têm folga e expediente reduzido desde abril, no início da pandemia. A rede ainda lançou um programa de transição voluntária para trabalhadores que desejarem buscar oportunidades em outras empresas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International