O Canal de Cancun, um dos pontos turísticos da cidade onde a marca Renaissance fará a sua estreia
(foto: Pixabay/Mariamichelle)

Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International, em visita ao México, aproveitou a ocasião para anunciar a assinatura de mais quatro empreendimentos, sendo que um deles, marca a estreia da bandeira Renaissance no país. O anúncio dá sequência a estratégia de expansão da rede em um dos principais mercados para a companhia, que opera 70 hotéis em todo o México e mais de 200 na região do Caribe e América Latina, que abrangem 20 marcas em 33 países.

"Estamos animados com o contínuo crescimento na América Latina com marcas tão diversas como Renaissance, AC Hotels by Marriott, Westin e Aloft. Esses novos projetos são conduzidos por um sólido aumento da demanda de negócios e viagens de lazer neste destino tão dinâmico do mundo. Também reafirmamos nosso compromisso de entregar projetos de desenvolvimento de hotéis de alta qualidade, mantendo a confiança dos investidores nas nossas marcas inovadoras", disse Sorenson.

Um dos hotéis anunciados, o The Westin Puebla, está programado para o segundo semestre de 2018 e trará iniciativas de bem-estar características da marca para uma das cidades mais antigas da região. O empreendimento terá 142 apartamentos e comodidades que incluem a icônica Westin Heavenly Bed em todas as unidades, o Heavenly Spa by Westin, um fitness center Westin WorkOUT, uma piscina e restaurante com opções de culinária saudável, que complementam o menu de assinatura da marca, SuperFoodsRX. 

Além dele, dois outros hotéis da marca Westin estão em desenvolvimento nas cidades de Cozumel e Monterrey, com aberturas em 2017 e 2018, respectivamente.

Já o Aloft Puebla, programado para o final de 2018, irá juntar-se aos dois outros existentes em Guadalajara e Cancun. O empreendimento estará localizado no Angelopolis, complexo de uso misto em desenvolvimento que incluirá, além de hotéis, escritórios, residências, restaurantes e lojas, tendo grandes hospitais e universidades no seu entorno. O Aloft Publa contará com 100 apartamentos totalmente equipados com amenities da marca Bliss, tecnologia SPG Keyless, que dispensa o uso de cartões magnéticos para o acesso ao quarto, sinal wi-fi de velocidade, entre outras comodidades como uma loja de conveniência no estilo grab and go, uma academia e um café onde os hóspedes poderão tomar o café da manhã e almoçar.

Da marca AC Hotels, introduzida no país com a abertura do AC Hotels Guadalajara, em agosto último, vem o AC by Marriott Monterrey. O hotel terá 168 apartamentos e estará localizado dentro de um complexo de uso misto em um bairro de Monterrey denominado Valle Oriente.

A Marriott também promoverá, em parceria com o Grupo Diestra, a estreia da marca Renaissance em Cancun, com um complexo de 180 apartamentos, 445 metros quadrados de espaços para reuniões e eventos, e um campo de golfe de 18 buracos desenhado por Tom Weiskopf, entre outras comodidades. 

Em 2016, a Marriott assinou contratos para 17 empreendimentos no Caribe e América Latina, totalizando quase 2,5 mil apartamentos em desenvolvimento. Até o ano de 2022, a empresa planeja abrir outras 38 propriedades adicionais, reforçando o título do México como principal mercado para a companhia dentro da região.

Serviço
marriott.com