(foto: divulgação/Marriott International)
Transação que começou no final do ano passado, a compra da Starwood Hotels & Resorts pela Marriott International tem um novo capítulo. A companhia compradora elevou sua proposta e prontificou-se a pagar a quantia de US$ 13,6 bilhões para criar a maior rede hoteleira mundial.
A proposta anterior da Marriott era de R$ 12,2 bilhões e já havia sido aceita. Contudo, a negociação correu risco de fracassar depois de um grupo chinês, liderado pela seguradora Anbang, cobrir a oferta de compra oferecendo US$ 13 bilhões, conforme noticiou o Wall Street Journal, na última semana.
Com a nova investida, os chineses daíram do páreo.
Com reajuste do acordo de compra, haverá um pagamento de US$ 3,6 bilhões em dinheiro e mais US$ 10 bilhões em ações da Marriott. A Starwood terá participação em 34% da nova companhia.
Apesar das novas notícias, que foram divulgadas pela Marriott, a finalização da transação está sujeita à aprovação dos acionistas das duas organizações e de entidades regulatórias.