A Marriott International apresentou no NYU International Hospitality Industry Investment Conference em Nova York, nos Estados Unidos, a mais poderosa plataforma de hotéis independentes do setor, focada na variedade de destinos e experiências como uma alavanca importante para a maximização de receitas, mantendo a individualidade dos empreendimentos e satisfazendo os interesses de seus proprietários.

Com a aquisição da Starwood Hotels & Resorts em 2016, a Marriott International tem hoje uma carteira de 240 hotéis independentes, sob três marcas distintas – A Luxury Collection, Autograph Collection e Tribute Portfólio. A meta de crescimento para este segmento é de quase 50% até 2019.

"Dobramos nosso portfólio de hotéis independentes com a aquisição da Starwood e nossa presença global aumentou significativamente. O crescimento projetado para os próximos anos ressalta a demanda que a Marriott enxerga, por experiências locais mais personalizadas", disse Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International.

Em 2017, espera-se que as três marcas tenham um crescimento da ordem de 20%, com aberturas em 50 países e territórios do mundo.

"Com a nossa estratégia de três camadas, que inclui The Luxury Collection, Autograph Collection e Tribute Portfólio, os hoteleiros independentes têm mais opções para alavancar seus empreendimentos com poderosos canais de fidelidade e distribuição providos pela Marriott, seja uma nova construção ou uma conversão, dependendo da localização e do produto físico. Estamos vendo a demanda por propriedades com histórias únicas crescerem e os proprietários estão percebendo que a aliança com uma companhia da proporção da Marriott pode elevar a um valor significativo às suas propriedades", opina Tony Capuano, vice-presidente executivo e diretor de Desenvolvimento Global para a Marriott International.

"Hotéis independentes são uma parte importante da nossa carteira porque tornam nossos programas mais atraentes, nossos esforços e vendas mais eficazes e nosso portfólio ainda mais atraente para nossos hóspedes", afirma Stephanie Linnartz, vice-presidente executivo e diretora comercial da Marriott International.

A Luxury Collection prepara a estreia em três países este ano, bem como as primeiras unidades em destinos de ski no mundo – Cristallo, a Luxury Collection Resort & Spa, em Cortina, na Itália; e Hotel Talisa, a Luxury Collection Resort, em Vail, no Colorado (EUA).

A Autograph Collection prevê novas aberturas na China e na Malásia em 2017 e Coréia do Sul, em 2018. O impacto da marca na América do Norte é especialmente forte, com 47 hotéis assinados para os próximos anos.

Lançada em 2015, a marca Tribute Portfólio tem 20 hotéis em operação, com 14 hotéis assinados em desenvolvimento e presença global que abrange a Europa, América do Sul, Ásia-Pacífico e América do Norte. Mais recentemente, a Tribute Portfólio anunciou a assinatura do Hotel Wick, localizado em Hudson, Nova York. Originalmente aberto como uma fábrica de velas e sabão, o empreendimento ressurgirá ainda este ano como um hotel boutique com serviços completos e design que evoca o espirito da comunidade.

* Crédito da foto: Pixabay/Unsplash