Marriott International unifica programas de fidelidadePrograma de fidelidade tem 110 milhões de sócios

A Marriott International anunciou a unificação total de seus programas de fidelidade, que agora funcionam a partir de uma plataforma única. Com a mudança, as 29 marcas e 6,7 mil hotéis em 130 passam a oferecer o mesmo conjunto de benefícios aos 110 milhões de sócios do Marriott Rewards

A unificação do benefício acontece dois anos depois da conclusão da aquisição da Starwood Hotels, que agitou o mercado mundial de hotéis. 

Em linhas gerais, o que acontece agora é que os usuários podem podem acumular e trocar seus pontos de maneira simples em qualquer um dos programas do portfólio. Eles podem também unificar suas contas individuais de cada programa de fidelidade por meio do Marriott.com ou SPG.com, para aproveitar tudo o que os programas de fidelidade da Marriott oferecem ao redor do mundo.

"Este é um momento emocionante para os nossos membros de fidelidade que agora têm inspiração infinita para viajar e experimentar o mundo, criando memórias que durarão a vida inteira", ressalta David Flueck, vice-presidente sênior de Fidelidade Global da Marriott International. "Sem contar que com isso criamos um dos mais ricos programas de fidelidade para viagens com o mais extraordinário portfólio global de hotéis", complementa. 

Segundo explica o executivo, os membros agora ganham, em média, 20% a mais de pontos por dólar gasto e têm o status Elite reconhecido consistentemente em todos os hotéis, à medida que aproveitam os benefícios que conquistaram.

Detalhes da unificação Marriott

Os nomes de todos os programas unificados continuarão a existir até o começo de 2019, quando serão unificados sob uma nova marca. Quando os sócios unirem suas contas, seus saldos de pontos também passam a ser únicos, excluindo a necessidade de se transferir pontos. 

Com a unificação dos programas, a Marriott introduziu também a nova tabela de Pontos para Diária Grátis para resgates em todo o portfólio de fidelidade. Aproximadamente 70% dos hotéis passam a exigir o mesmo número de pontos, ou ainda menos, para a obtenção de uma diária gratuita.

Para os sócios do SPG, o saldo de pontos SPG será multiplicado por três. Agora, todos os sócios ganham dez pontos para cada dólar gasto em qualquer uma das marcas da rede, exceto para Residence Inn, TownePlace Suites e Element, com cinco pontos para cada dólar gasto, e Marriott Executive Apartments e propriedades ExecuStay, onde ganham 2,5 pontos para cada dólar gasto.

(*) Crédito da capa e foto: Divulgação/Marriott International