Por Jamie Biesiada para o Travel Weekly

As comissões de reservas de grupos para intermediários em todas as propriedades da Marriott International nos Estados Unidos e no Canadá serão reduzidas, conforme anúncio feito por Tammy Routh, vice-presidente sênior de Vendas Globais da companhia na última quarta-feira (24).

O valor do comissionamento pago pela companhia que antes girava em torno de 10% e 12% podendo chegar até 15% deve ser reduzido a partir do dia 31 de março deste ano. Um grupo normalmente é definido com uma única reserva para dez ou mais unidades, podendo variar. A definição da Marriott, no entanto, segundo comunicado, é de dez ou mais unidades.

Parte do comunicado assinado por Routh diz o seguinte: "Compreendemos o valor dos terceiros na negociação, eles são importantes parceiros para a companhia. Ao mesmo tempo, os custos de distribuição da Marriott International estão crescendo mais rapidamente do que a receita do grupo, e esses custos limitam a nossa capacidade de investir em reuniões, produtos, experiências e inovação. A mudança de economia neste segmento, além dos custos já mencionados, exigiu que reavaliássemos o nosso modelo de compensação intermediária".

No mais, o comunicado da Marriott International não tratou de contratos especifícos.

O artigo na íntegra com a opinião das principais agências de viagens dos dois mercados pode ser conferido clicando aqui.

* Crédito da foto: Pixabay/Pixies