Marriott avança em metas de sustentabilidade e impacto social
12 de julho de 2024A Marriott International divulgou seu relatório Serve 360 de 2024, destacando os avanços da empresa em iniciativas de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). O levantamento abrange dados do ano civil de 2023 e reflete o progresso rumo às Metas de Sustentabilidade e Impacto Social estabelecidas para 2025.
Este ano, o relatório inclui um adendo intitulado Destaques ao Redor do Mundo, que apresenta iniciativas ESG em todas as regiões onde a Marriott opera: Ásia-Pacífico (exceto China), Caribe e América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Grande China, e Estados Unidos e Canadá. Além disso, o documento contém tabelas de desempenho e apêndices com dados de suporte importantes.
“Na Marriott International, temos muito orgulho do nosso foco de longa data nos princípios fundamentais de cuidar das pessoas, de nossas comunidades e do planeta”, afirma Anthony Capuano, presidente e CEO da rede. “Acreditamos que nossos esforços para ser uma força para o bem em todo o mundo nos destinos onde operamos podem ajudar a apoiar o sucesso de longo prazo do nosso negócio e o bem-estar de associados e hóspedes. Estamos focados em promover um mundo mais resiliente, inclusivo e responsável para viagens”, complementa.
A plataforma de sustentabilidade e impacto social da Marriott, Serve 360: Doing Good in Every Direction, orienta os esforços de ESG da empresa por meio de quatro áreas principais: nutrir nosso mundo, sustentar operações responsáveis, capacitar por meio de oportunidades, e acolher todos e promover os direitos humanos. Em apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a rede segue implementando e avançando em suas práticas.
Iniciativas
O relatório detalha os esforços da Marriott em várias frentes, incluindo operações sustentáveis, diversidade e inclusão, voluntariado e outras atividades lideradas por associados e hotéis da rede. Entre os destaques globais, encontram-se:
- Verificação das metas de redução de emissões de curto e longo prazo com a iniciativa SBTi (Science Based Targets) em abril de 2024.
- Lançamento do CAP (Programa de Ação Climática) para todas as propriedades administradas e franqueadas no mundo todo, com foco na fluência climática e no desenvolvimento de metas específicas de redução de carbono.
- Expansão da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, com mais de 7,1 mil carregadores instalados em mais de 1,8 mil propriedades até o final de 2023.
No campo social, a Marriott também teve avanços:
- Mais de 3,1 milhões de horas de trabalho voluntário em comunidades locais em 2023, totalizando mais de 12,1 milhões de horas desde 2016.
- Contribuições de aproximadamente US$ 5,5 milhões para os esforços de recuperação dos incêndios florestais em Maui, Havaí.
- Compromisso de contratar mais de refugia3 mil dos globalmente até 2026.
- Treinamento de mais de 1,2 milhão de associados em conscientização sobre tráfico de pessoas desde 2016, com a meta de treinar todos os associados até 2025.
- Colaboração com a Internet Watch Foundation e a Cisco para bloquear sites de material de abuso sexual infantil em redes de visitantes de quase 5 mil propriedades nos EUA e Canadá.
Em diversas regiões, as iniciativas locais também mostraram impacto significativo:
- Nos Emirados Árabes Unidos, a Marriott arrecadou quase US$ 970 mil em dinheiro e doações em espécie para organizações focadas na vitalidade das crianças.
- No México, apoiou a soltura de aproximadamente 110 mil tartarugas marinhas por meio de programas de conservação.
- Na Ásia, 66 hotéis na Tailândia, Indonésia e Filipinas resgataram mais de 81 mil kg de alimentos excedentes, resultando em mais de 340 mil refeições doadas.
- Na Grande China, a Marriott contratou mais de 1.200 estudantes com deficiência como associados de tempo integral.
- Nos EUA e Canadá, o gasto com ovos sem gaiolas aumentou para 56,13% e 47,18%, respectivamente.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International