De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos, mais de dois milhões de pessoas no País não podem consumir glúten – proteína presente no trigo, aveia, centeio, cevada e no malte – e cerca de 40% da população brasileira não possui a enzima capaz de digerir a proteína do leite, causando a intolerância à lactose.

Por essas razões, comer fora de casa pode se tornar um problema para pessoas com restrições alimentares. Com o objetivo de atender a essa demanda, o Marriott São Paulo Airport criou cardápios especiais para os eventos sediados no empreendimento. Um dos exemplos foi o coffee break preparado nos dias 15 e 16 deste mês, composto por itens livres de glúten e lactose.

O evento, realizado na sala Urano, reuniu cerca de 50 pessoas que puderam experimentar receitas preparadas especialmente para a ocasião, como pudins, manjares, espaguete ao sugo, carnes e frango ao molho mostarda. Também foram oferecidos pães e bolos totalmente livres de glúten.

"Sempre tivemos pessoas com restrições e alergias na alimentação, mas hoje em dia está muito mais evidente e fácil de detectar. Por isso, devemos nos adaptar para atender a esse público que tende a crescer ainda mais", explica Glenda de Souza, nutricionista do hotel. "Essa foi a primeira vez que preparamos um coffee break totalmente isento de glúten e lactose", complementa Glenda, ressaltando que as solicitações para eventos devem ser feitas com antecedência, no momento da reserva. No caso dos hóspedes, o aviso pode ser realizado durante o check-in.

Serviço
marriott.com

* Crédito da foto: divulgação/Marriott São Paulo Airport