Os aplicativos para celulares e tablets estão ganhando cada vez mais força no mercado hoteleiro. Já é possível, por exemplo, controlar uma reunião sem sair do lugar, bastando para isso, ter um dispositivo móvel com acesso a internet. Em apenas um click o usuário se conecta e utiliza funções que auxiliam no controle e na solicitação de demandas que surgirem no decorrer do encontro.

Variação de temperatura ambiente, solicitação de alimentos e bebidas, materiais de apoio e envio de documentos, são alguns dos serviços disponíveis no Meeting Services App (MSA), aplicativo da rede Marriott, utilizado pela unidade São Paulo Airport Hotel.

A tecnologia ainda é nova no Brasil, mas muito utilizada em hotéis gerenciados e franqueados da rede, espalhados pelo mundo. O MSA funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e garante que os eventos saiam conforme o planejado. O pedido para utilização da ferramenta pode ser feito até três dias antes do evento. Após a solicitação, um link de acesso ao aplicativo será fornecido ao cliente.

Fácil e simples de utilizar, a solução é habilitada para trabalhar em 20 idiomas diferentes e possui um chat onde é possível conversar e acompanhar com o responsável pelo atendimento a solicitação realizada.

“A equipe de apoio do Marriott se conecta em tempo real com o cliente e fica responsável pelos detalhes do evento, seja uma reunião ou uma cerimônia maior. O principal benefício do aplicativo é que, por não precisar ligar nem ir até o local, o cliente acaba ganhando tempo para resolver outras coisas”, explica João Paulo Berger, gerente geral do Marriott São Paulo Airport.

Serviço
marriott.com

* Crédito da imagem: divulgação/Central Press Comunicação