De Fortaleza, Ceará*

Matcher 2019- balançoEncontro de negócios continua em Fortaleza no ano que vem

Caminhando para o término do segundo dia, o Matcher 2019 divulgou um balanço parcial do evento aberto ontem (28). Foram 2400 reuniões agendadas, além de um volume extra agenda. Ao todo, 100 empresas brasileiras e 75 estrangeiras se encontraram em Fortaleza para fazer negócios no Centro de Eventos do Ceará.

Em coletiva de imprensa, Guillermo Alcorta, idealizador do Matcher ao lado de Jeanine Pires, diretora do evento e Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará anunciaram os números da primeira edição. “Contamos com uma equipe de concierges que ajudaram a colocar as pessoas em contato. Muitas empresas brasileiras relataram vendas de pacotes e produtos apresentados”, diz Jeanine.

Segundo a diretora, muitos buyers não conheciam Fortaleza e muitos outros nunca tinham vindo ao Brasil. “Eles se surpreenderam com a quantidade de opções de viagens que temos aqui. Na semana que vem faremos uma pesquisa com todos os participantes e divulgar o balanço oficial”, explica.  Tempo de reunião, qualidade de público e perspectivas de negócios são alguns dos pontos que serão questionados pela organização.

Para o secretário, eventos como o Matcher estão em falta no mercado e faz diferença para o setor. “Isso é o que falta no Brasil. Fiquei muito feliz com o que vi aqui e espero no ano que vem que possamos te mais apoio das companhias aéreas para trazermos mais operadoras internacionais”, ressalta. 

Já com data marcada, a segunda edição do encontro de negócios segue em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. Nos dias 11 e 12 de maio de 2020, o evento dará continuidade a suas atividades no segmento de turismo. “O futuro do Matcher é continuar fazendo eventos nesse estilo. Não somos uma feira, proporcionamos olho no olho, vendas mais diretas que geram resultados”, afirma Alcorta. “Tivemos menos buyers e menos suppliers do que gostaríamos, mas ano que vem será maior”, complementa.

Matcher 2019: Ceará

Reforçando a boa escolha do Ceará como sede, a diretora do Matcher divulgou alguns números do crescimento do turismo no estado. Segundo um levantamento feito pela Amadeus, empresa parceira do evento, de janeiro a abril deste ano o destino apresentou incremento de 20,37% de turistas nacionais e de 131,17% para internacionais.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Travel Matcher Business Opportunities

(**) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News