Matcher - Simone Scorsato_internaSimone: evento é bom caminho para qualificar profissionais para vender Brasil 

Confirmado para maio, em Fortaleza, o Matcher firmou parcerias com importantes entidades do trade nacional. Na próxima edição, o evento terá a participação de associados da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), da Unedestinos e do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas). Antes, a organização já havia se acertado com a Resorts Brasil.

“Essa parceria é essencial para o trade, pois a BLTA possui grande expertise no mercado global de turismo de luxo”, observa Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA, que recentemente conversou com o Hotelier News. “Acredito que o evento será uma importante ação não apenas para a promoção do Brasil no mercado internacional, mas também um caminho sólido para qualificar os profissionais para vender e promover o destino no exterior”, completa.

Matcher: impulso aos destinos

Visando favorecer destinos turísticos brasileiros, a Unedestinos também fechou apoio ao encontro de negócios. “A consolidação do Brasil por meio dos associados da Unedestinos com o mercado internacional une esforços para a construção de confiança entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais”, ressalta Toni Sando de Oliveira, presidente da entidade.

Para 2020, os organizadores preveem maior participação de buyers internacionais, além de querer atrair wholesalers. Bem avaliada pelos participantes, a primeira edição do encontro reuniu 75 compradores internacionais. “Na próxima edição, ampliaremos o número de buyers e suppliers, com uma renovação de ao menos 30% dos compradores internacionais”, finaliza Jeanine Pires, diretora da feira.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Matcher

(**) Crédito a foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News