mavsa resort- mercadoSegundo Nilva, resort teve alta de 15% na realização de eventos

Após encerrar o primeiro semestre com incremento de 14% na receita, o Mavsa Resort (SP) espera manter o ritmo na segunda metade do ano. Na comparação com igual período em 2018, o resort paulista prevê alta de 15% no indicador. Nos primeiros seis meses do ano, o público nacional foi destaque (cerca de 90%), sendo a maioria proveniente de São Paulo, também por volta de 90%.

Para o resort, os resultados positivos são reflexos das melhorias feitas no empreendimento. Entre elas, destaque para a renovação das estruturas, como a inauguração da horta de 3 mil metros quadrados e a abertura de uma hamburgueria artesanalOutra novidade é o circuito de arvorismo, que foi totalmente reformulado. Com isso, os resultados efetivamente apareceram: de janeiro a junho, o Mavsa registrou alta de 9% na ocupação frente a igual período do ano passado. O indicador encerrou o período com média de 56%, considerando públicos de lazer e negócios. “O maior destaque foi maio, quando superamos em 10% a meta prevista e registramos o melhor resultado para este mês dos últimos 10 anos”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do resort. “São números que superam todas as expectativas", complementa.

A subgerente afirma que, após os lançamentos das novidades, a procura pelo Mavsa apresentou aumento gradativo. Ela acredita que esse efeito também é devido ao sistema all inclusive. “A gastronomia do Mavsa é um dos nosso pontos fortes e, por isso, trabalhamos cada vez mais para que a qualidade das oito refeições diárias que servimos se mantenha impecável”, garante. 

Para o segundo semestre, o cenário segue otimista. A expectativa é elevar a média de ocupação para 60%. Em agosto, por exemplo, o fim de semana da comemoração do Dia dos Pais já está com 70% dos quartos ocupados. “Mesmo sem feriados prolongados como houve em 2018, estamos otimistas em relação aos resultados do próximo semestre. Concentraremos nossas forças em atingir as metas estipuladas”, afirma. 

Mavsa Resort: eventos

O segmento de eventos corporativos teve uma participação expressiva nos resultados. O Mavsa registrou incremento de 15% na receita do segmento frente a igual período do ano passado. “Nossa equipe comercial é extremamente comprometida e promove ações assertivas de relacionamento com este público em específico, como visitas presenciais e convites para experiências no resort”, conta Nilva. 

Os eventos representam cerca de 40% da receita do empreendimento. No segmento, os principais mercados clientes do Mavsa são empresas farmacêuticas e de cosméticos, além de bancos e agronegócio. Os resultados motivaram mais investimentos na área. Atualmente, o resort conta com 10 salas no seu Centro de Convenções, sendo três delas recém-inauguradas, passando de 1,1 mil para 1,6 mil pessoas a capacidade. Ainda este ano, o Mavsa deve entregar mais um local de eventos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mavsa Resort