(foto: istock.com/pcross)

Divulgado na última semana, o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, elaborado pelo MTur (Ministério do Turismo) e pela Fundação Getúlio Vargas, demonstra que o segmento hoteleiro teve um desepenho positivo no segundo trimestre de 2014. De acordo com os dados, o faturamento médio dos meios de hospedagem aumentou 15,1% no período, se comparado com o segundo trimestre de 2013.

O bom momento da hotelaria já foi destaque no relatório anual da Jones Lang LaSalle, que avaliou os resultados referentes ao ano passado e demonstrou que o setor teve, pelo nono ano consecutivo, um crescimento em seu RevPar (receita por apartamento disponível)

Ainda conforme a pesquisa, os percentuais mais elevados de crescimento foram registrados nos segmentos de parques e atrações turísticas (15,8%); turismo receptivo (15,3%) e transporte aéreo (11,6%). O salto na arrecadação das empresas totalizou um aumento de 11,1% no setor turístico, conforme noticiado pelo Hôtelier News.

No mesmo período, também houve um aumento médio de 15% no quadro de pessoal das empresas. As organizações atribuíram o resultado aos investimentos realizados no ano e a maior divulgação dos atrativos e roteiros turísticos. “O estudo reforça a importância do turismo para o País: um setor dinâmico que produz bons resultados e cresce acima da média da economia”, disse Vinicius Lages, ministro do Turismo.

Serviço
www.dadosefatos.turismo.gov.br