STR - Melbourne em fevereiroCidade australiana teve melhor ocupação para fevereiro na história

Destinos estratégicos em suas regiões e países, Melbourne e Abu Dhabi registraram bons índices hoteleiros em fevereiro. Destaque para a cidade australiana, que teve crescimento nos três principais indicadores do setor. Já o emirado, impulsionado por dois grandes eventos, teve expansão recorde tanto no RevPar, quanto na diária média. Os dados são da STR.

Em Abu Dhabi, a visita do Papa Francisco e a realização da Defence Exhibition & Conference turbinaram os resultados da hotelaria local. Em função dessa agenda, a diária média e o RevPar cresceram 31,6% (para 565,07 dirhams) e 29,6% (para 447,46 dirhams), respectivamente. A alta expressiva na tarifa compensou com sobras a redução de 1,9% na ocupação, que fechou em 79,2%. A base de comparação é sempre anual.

Melbourne: bons números

Na cidade australiana, a elevação da demanda (+5,3%) em fevereiro superou a da oferta (+4,6%), sempre na comparação anual. Em função disso, Melbourne registrou a mais elevada taxa de ocupação para o mês em toda série histórica da STR. Contribuiu também para o resultado o crescimento de dois dígitos observado na diária média e no RevPar no dia 23, atribuído ao início das gravações do novo filme de Harry Potter.

No geral, a cidade finalizou fevereiro com expansão de 0,7% na ocupação em relação a igual período de 2018, a 89,4%. Em paralelo, diária média e RevPar avançaram 4% (para AU$ 198,32) e 4,7% (AU$ 177,24), respectivamente.

A STR informa que os números são preliminares. Se confirmados, em especial no caso da cidade australiana, devem colaborar para a região Ásia-Pacífico se recuperar do desempenho irregular de janeiro.

(*) Crédito da capa: dbenthien/Pixabay

(**) Crédito da foto: justalf/Pixabay