';
meliá - conversão tryp jesuino

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Meliá converte antigo TRYP Jesuíno e faz estreia da INNSiDE no Brasil

Por Redação 8 de outubro de 2020

A Meliá Hotels International inaugurou o primeiro hotel da marca INNSiDE no país em São Paulo. Localizado no Itaim Bibi, a unidade é fruto da conversão e reforma completa do antigo TRYP Jesuíno. Sem revelar valores exatos, a rede espanhola informa que a novidade consumiu boa parte dos R$ 7,2 milhões investidos no Brasil em 2020.

A marca, que explora o conceito bleisure, nasceu e fez estreia mundial na Alemanha. Hoje, o país teutônico conta com o maior número de unidades da bandeira em nível mundial (14). Ao todo, são 25 hotéis com a bandeira INNSiDE pelo mundo, espalhados por República Tcheca, França, Estados Unidos, China, Peru e Indonésia.

“Manter esse investimento num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós”, reconhece Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing da Meliá América do Sul. “Estamos confiantes que a retomada do turismo ocorrerá em breve no Brasil e temos grande expectativa no mercado brasileiro para o longo prazo”, completa.

Meliá: o hotel

O INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim conta com 144 apartamentos. Boa parte das habitações já está remodelada com o novo conceito explorado pela bandeira. Piso vinílico, TV de 43 polegadas, cafeteira Nespresso e cama super king marcam o estilo dos quartos.

É nas áreas comuns, contudo, que se nota os diferenciais de design e arquitetura da bandeira INNSiDE (entenda melhor aqui). A antiga academia, por exemplo, foi transformada em uma área de treinamento funcional, com espaço para exercícios ao ar livre e uma pista de corrida no rooftop. A área de eventos foi reformulada, ganhando novos mobiliários de acordo com o estilo da nova marca.

Meliá - estreia INNSiDE_Rodrigo Santana

Santana comandará o INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim, que conta com 144 apartamentos

No lobby, há uma vitrine para compras, sendo possível adquirir produtos da própria marca, como canecas e camisetas personalizadas por diferentes artistas locais. Já no mezanino, encontra-se a Sala Criativa, um espaço inspirado nos open offices atuais. O bicicletário na entrada é uma parceria com a startup Scoo, que disponibiliza bikes para aluguel por aplicativo, ao preço de R$ 1 real por 15 minutos, além de R$ 0,45 por minuto adicional.

No A&B (Alimentos & Bebidas), destaque para o restaurante e bar Bite Box, que possui área ao ar livre e é também aberto a passantes. Como a decoração e outros serviços do INNSiDE by Meliá São Paulo Itaim, a comida também tem inspiração local, com o cardápio privilegiando a alimentação natural e orgânica. Os pratos tem curadoria da chef Bianca Gonçalves.

“A marca INNSiDE by Meliá insere na hotelaria uma das principais características do mundo atual: a remoção definitiva das fronteiras entre obrigações e diversão. As novas gerações usam os mesmos meios para se comunicar com a família e o trabalho, os mesmos aplicativos para ir para o trabalho ou à balada. No hotel INNSiDE em São Paulo, elas poderão também se divertir e resolver seus assuntos mais sérios no mesmo local, um hotel agradável, despojado e também equipado com tudo que o hóspede precisa”, comenta Rodrigo Santana, gerente geral do novo hotel.

(*) Crédito das fotos: Carla Paraizo/Meliá