A Meliá International divulgou por meio de comunicado oficial que não houve feridos entre os clientes e colaboradores após a passagem do furacão Irma por diversos destinos turísticos de Cuba, onde a companhia administra algumas unidades.

Graças à coordenação exercida pelas autoridades cubanas, que implementaram as medidas preventivas antes da passagem do Irma, não houve danos nos equipamentos, que já normalizaram suas operações. Foram realizadas evacuações preventivas e muitos dos hóspedes retornaram ao seu país de origem antes da tempestade. Aqueles que permaneceram na ilha foram transferidos para lugares com menos risco, como Havana e Varadero.

A companhia informa que os hotéis de Havana, Holguín, Santiago de Cuba e Cayo Largo já estão cem por cento em operação.

Em relação à situação em Varadero, a maioria dos hotéis da empresa sofreu danos menores, reestabelecendo seus serviços nas próximas 24 horas. O Meliá Península Varadero foi evacuado preventivamente. A decisão, tomada em conjunto com seu proprietário, foi de mantê-lo sem clientes no menor espaço de tempo possível, somente o necessário para a restauração de seus serviços. Do mesmo modo, a companhia optou por fechar temporariamente o Paradisus Varadero para reformas e melhorias antes da alta temporada.

A hoteleira também anunciou melhorias em unidades nas regiões de Cayo Coco, Cayo Guillermo e Cayo Santa Maria para a alta temporada. Hóspedes que possuem reservas em hotéis de Varadero e na Cayería, podem optar entre serem transferidos para outros hotéis, mediante disponibilidade ou cancelar a reserva.

* Crédito da foto: Pixabay/12019