Meliá divulga situação de seus hotéis após passagem do furacão Irma em Cuba
18 de setembro de 2017A Meliá International divulgou por meio de comunicado oficial que não houve feridos entre os clientes e colaboradores após a passagem do furacão Irma por diversos destinos turísticos de Cuba, onde a companhia administra algumas unidades.
Graças à coordenação exercida pelas autoridades cubanas, que implementaram as medidas preventivas antes da passagem do Irma, não houve danos nos equipamentos, que já normalizaram suas operações. Foram realizadas evacuações preventivas e muitos dos hóspedes retornaram ao seu país de origem antes da tempestade. Aqueles que permaneceram na ilha foram transferidos para lugares com menos risco, como Havana e Varadero.
A companhia informa que os hotéis de Havana, Holguín, Santiago de Cuba e Cayo Largo já estão cem por cento em operação.
Em relação à situação em Varadero, a maioria dos hotéis da empresa sofreu danos menores, reestabelecendo seus serviços nas próximas 24 horas. O Meliá Península Varadero foi evacuado preventivamente. A decisão, tomada em conjunto com seu proprietário, foi de mantê-lo sem clientes no menor espaço de tempo possível, somente o necessário para a restauração de seus serviços. Do mesmo modo, a companhia optou por fechar temporariamente o Paradisus Varadero para reformas e melhorias antes da alta temporada.
A hoteleira também anunciou melhorias em unidades nas regiões de Cayo Coco, Cayo Guillermo e Cayo Santa Maria para a alta temporada. Hóspedes que possuem reservas em hotéis de Varadero e na Cayería, podem optar entre serem transferidos para outros hotéis, mediante disponibilidade ou cancelar a reserva.
* Crédito da foto: Pixabay/12019