Meliá Hotels International - Ellizabeth Santos e Fernando GagliardiElizabeth e Gagliardi: ação integra esforço comercial para estimular vendas na ilha

A Meliá Hotels International reuniu o trade hoje (26) pela manhã, no Meliá Jardim Europa, para apresentar sua nova campanha de grupos de incentivo. Focada nas propriedades da República Dominicana, a iniciativa premiará as agências que mais venderem os produtos dominicanos da rede espanhola. 

Válida até 31 de janeiro, a campanha prevê como prêmio pacotes completos para dois resorts da Meliá na Tanzânia. Para ganhar, as agências precisam fazer uma venda de US$ 200 mil para as propriedades dominicanas. Hoje, a cadeia hoteleira tem seis resorts na ilha caribenha, alguns deles novinhos em folha.

“Premiaremos também as agências que venderem dois grupos de US$ 100 mil”, comentou Elizabeth Santos, gerente de Vendas B2B, Business Travel, Mice & Leisure da Meliá. “Não tem sorteio para chegar aos vencedores. Quem vender, ganhou”, acrescentou.

Meliá tenta estimular mercado

Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Meliá na América do Sul, Fernando Gagliardi explica que o segmento de grupos de incentivo leva fatia relevante das vendas brasileiras para a República Dominicana. “É um segmento forte. Já fizemos vendas de US$ 500 mil, muitas vezes fechando o resort inteiro”, explica.

O executivo ressalta que a campanha integra um esforço comercial da rede espanhola para estimular as vendas no destino caribenho. “O ano tem sido difícil, com forte queda na demanda americana”, destaca Gagliardi, acrescentando que os EUA são, de longe, o principal mercado emissor para a ilha. “Isso vale também para nossos resorts”, completa.

Em relação ao Brasil, apesar do dólar alto, Gagliardi se diz otimista com as vendas para a República Dominicana. “O câmbio sempre atrapalha as viagens para o exterior, é claro. No entanto, iniciamos esse esforço comercial, da qual a campanha é só uma das ações”, afirma. “Lançamos promoções agressivas para o destino, incluindo agora Black Friday”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News