Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Melia Hotels International revelou durante participação na Fitur 2017, a estratégia de expansão que a rede tem planejada para o ano. Nos últimos anos, a média de crescimento da companhia tem ficado entre 20 e 30 unidades por ano. Em 2017, segundo Escarrer, o grupo planeja abrir no mínimo 23 hotéis em cidades e destinos ao redor de todo o mundo.

Na Europa, o grupo visa reforçar a sua presença nas principais cidades e destinos turísticos com unidades urbanas que seguirão o conceito bleisure (business+leisure, ou negócios e lazer). Nesta região, são aguardadas as aberturas dos hotéis Innside Hogerdamm Hamburgo (Alemanha); Meliá Palma Bay (Maiorca, Espanha); ME Sitges (Barcelona, Espanha); Tryp Santa Ponsa (Maiorca, Espanha); e Tryp Caparica (Portugal).

Na América Latina e Caribe, além do Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, recém-aberto no bairro de São Conrado, estão previstos ainda o Paradisus Los Cabos (México); o Meliá Cartagena das Índias (Colômbia); o ME Caracas (Venezuela); o ME Costa Hollywood (Estados Unidos); e o Innside Bogotá (Colômbia).

Para a região Meio-Oeste, a Meliá está em vias de abrir três unidades: o Innside Doha (Catar); o Gran Meliá Huravee (Maldivas); e o ME Dubai (Emirados Árabes Unidos). Já na África, estão previstos o Meliá Serengeti Lodge (Tanzânia); o Saidia Garden Meliá All Inclusive (Marrocos); e o Maliá Saidia Praia All Inclusive Golf Resort (Marrocos).

A Ásia-Pacífico tem a consolidação de marcas como Gran Meliá, Meliá e Sol Hotels como prioridades. Assim sendo, já estão confirmadas para 2017 as aberturas dos hotéis Meliá Shanghai Hongqiao (China); Meliá Pekanbaru (Indonésia); Innside Yogyakarta (Indonésia); Innside Zhengzhou (China); Sun House Bali Legian (Indonésia); e Meliá Bandung (Indonésia).

Escarrer também aproveitou o evento anual de turismo internacional para anunciar dois importantes projetos previstos para 2019: o Innside Paris-Charles de Gaulle, quatro estrelas localizado no Terminal 3 do principal aeroporto de Paris, com 267 apartamentos, espaços de fitness, conferências e reuniões; e o Innside Amsterdam, primeiro do grupo hoteleiro na Holanda, com 328 apartamentos e fácil acesso para a região central da cidade e aeroporto.

Serviço
melia.com

* Crédito da foto: divulgação/Meliá Hotels International