Meliá International - concurso startups 1Startup ganhadora implementará sua solução na rede

Em conjunto com a Eatable Adventures, a Meliá Hotels International anunciou o lançamento do Meliá Challenge. Feita em parceria com a incubadora especializada no mercado alimentício, a ação consiste em uma competição de startups. O objetivo é encontrar soluções inovadoras na área de A&B (Alimentos & Bebidas) para melhorar a experiência do hóspede nos hotéis da rede.

O Meliá Challenge busca novos modelos de negócios dentro da área de A&B. O foco é garantir melhorias na experiência do cliente e nas operações, bem como trazer mais lucratividade. Outro objetivo é ir além do hóspede e buscar soluções também para os segmentos de viagens corporativas e Mice (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions). 

Meliá International: processo seletivo

As startups interessadas podem se inscrever na competição até 15 de julho por meio do https://bit.ly/2MZ0Ydp. Em outubro, as empresas selecionadas apresentarão e defenderão suas ideias perante um comitê formado por executivos da Meliá International e da Eatable Adventures. O eventual vencedor poderá implementar sua solução na rede espanhola.

Para Valentín Zavala, diretor de A&B Global da Meliá International, a área de A&B tem papel fundamental no desenvolvimento da empresa. “Combinando os desafios que enfrentamos com o talento e a agilidade das startups, teremos condições para continuar progredindo em nossa estratégia de A&B e encontrar soluções inovadoras que tenham um impacto real na experiência de nossos hóspedes”, avalia.

Já Jose Luis Cabañero, fundador e CEO da Eatable Adventures, acredita que a parceria entre grandes empresas e startups tem muitas vantagens para ambos. “Ideias como o Meliá Challenge são fundamentais para impulsionar a inovação e o crescimento de startups e da indústria como um todo", finaliza.

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay