Patricia A. Nees, executiva de Contas do Mercure Camboriú Internacional
(foto: Giulia Ebohon)

O franqueado Mercure Camboriú Internacional, pertencente à rede Pires e situado em frente à orla de Balneário Camboriú (SC), notou desaceleração de 20% na demanda do mercado corporativo. A tendência não é uma surpresa, conforme apontado por Patricia A. Nees, executiva de Contas da unidade, tendo em vista que entre as temporadas os brasileiros que se destacam entre os hóspedes do hotel e, como a economia está retraída, essa movimentação acompanha a tendência.  

Ainda de acordo com a executiva, em contraste ao setor de negócios, o hotel apresentou uma alto desempenho durante a alta temporada, quando o lazer é preponderante. Os números ultrapassara 90% de ocupação, sendo que hóspedes do Mercosul responderam por 70% do total.

“Eles superaram as nossas expectativas e contribuíram significativamente para o incremento dos números, de modo que o nosso faturamento ficou estável”, apontou Patrícia. 

Diante desse cenário, a perspectiva para este ano é que o desempenho permaneça similar ao do ano passado.   

Serviço
www.mercure.com.br