Unidade conta com duas categorias de quartos

Inaugurado em 2002, o Mercure São Paulo Bela Vista concluiu recentemente retrofit completo, o primeiro desse porte desde a abertura. Gerente geral da unidade, que integra o portfólio da AccorHotels, Paulo Crema revela que, no total, foram gastos R$ 3,5 milhões na reforma. As obras, iniciadas há dois anos, abrangeram todo empreendimento, dos quartos ao lobby, passando ainda pelos corredores e fitness center.

“Na verdade, ainda faltam pouquíssimos detalhes para a conclusão da renovação, como a chegada do tapete que será colocado no lobby”, revela Crema, destacando que a reforma dos quartos foi feita de maneira gradativa, sem prejudicar a operação, ao longo de dois anos.

“Obviamente, foi a parte mais demorada da renovação. As obras no lobby, por exemplo, duraram 50 dias”, destaca o executivo, acrescentando que o projeto de retrofit é assinado pela arquiteta Ana Vidal, com anuência da AccoHotels. “Nos apartamentos, fizemos a troca do mobiliário e do piso, além do ar condicionado e da TV. Em paralelo, alteramos também a posição da cama e da estação de trabalho”, complementa.

Mercure São Paulo Bela Vista - Paulo CremaCrema: obra dos quartos feita ao longo de dois anos

Mercure São Paulo Bela Vista: estrutura 

Com 168 apartamentos, sendo 112 no pool de hospedagem, o Mercure São Paulo Bela Vista foi aberto como Mercure São Paulo Central Towers. A unidade fica na região da Avenida Paulista, próximo da Beneficência Portuguesa e do Shopping Pátio Paulista. “Também estamos a uma caminhada de 15 minutos dos bairros da Bexiga e da Liberdade. A boa localização é algo que costumamos usar em nossas comunicações para atingir o público de lazer”, revela Crema.

De acordo com o gerente geral, as cinco salas de eventos também foram renovadas. “A área de eventos é uma fonte de receita importante para o hotel. A maior sala recebe até 200 pessoas em formato auditório. Há outras três com capacidade para até 80 pessoas”, revela Crema.

Outra melhoria importante foi a troca de toda tubulação de combate a incêndio, os chamados sprinklers. Segundo Crema, o custo total da mudança chegou a R$ 1 milhão. “Essa é a primeira grande reforma do hotel desde a abertura. Houve, no passado, retrofit pontuais nos quartos. Agora, pode-se dizer que ele está novinho em folha”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mercure São Paulo Bela Vista