Mercure Hotel São Paulo Paulista - mostra culturalSandra e Ranzini e suas obras expostas na mostra

As áreas comuns do Mercure São Paulo Paulista Hotel, na Bela Vista, se transformaram em uma galeria de arte. Desde a semana passada, o empreendimento, que integra o portfólio da AccorHotels, recebe a mostra coletiva “A Sétima Arte, essa Maravilhosa Fábrica de Sonhos”. Com entrada franca, a exposição prossegue até o dia 20 de setembro, sempre 10h às 20h.

O tema da mostra faz uma viagem ao mundo do cinema, retratando filmes que marcaram e transcenderam gerações. Das primeiras produções mudas à ascensão de Hollywood, passando ainda pelo cinema em preto e branco, as telas expostas visam mostrar a revolução da produção cinematográfica.

Mercure São Paulo Paulista Hotel

O cinema brasileiro também não passa batido pelos artistas participantes, que retratam grandes atores, atrizes, e os diferentes papéis vividos durante suas carreiras. Sandra Honors, membro consultora de arte da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP (seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil) é a curadora do evento.

No total, são 14 artistas foram convidados a participar da mostra coletiva. Segundo a curadora, todos eles possuem formações, estilos e técnicas diversificadas. Entre os nomes participantes estão Elianna Carvalho, Hamilton Dorigatti, Kiki Stefani, Regina Shahini, Fernando Naviskas e própria Sandra. Há ainda um artista plástico convidado: o italiano radicado no Brasil Giuseppe Ranzini.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Honors Curadoria Arte & Design