MHB Hotelaria- ocupaçãoExpectativa é que haja ocupação de até 90% em alguns hotéis

O Carnaval de Belo Horizonte (MG) vem ganhando destaque entre os destinos mais procurados pelos foliões. A expectativa é que mais de 5 milhões de pessoas curtam as festas pelas ruas da capital mineira. Quem já está sentindo os efeitos do feriado é a MHB Hotelaria, que espera atingir índices de 90% de ocupação em algumas unidades.

Com pacotes promocionais para o período, Marcelo Pimenta, gerente de RM do grupo afirma que a performance dos anos anteriores foi fundamental para o desenvolvimento e precificação do Carnaval 2020. “Belo Horizonte tem apresentado um crescimento exponencial em número de turistas. Observamos a demanda dos últimos anos e estamos preparados para atender os foliões da melhor maneira possível”, conta.

A rede espera incremento de 15% nas ocupações frente ao Carnaval do ano passado. Entre os pacotes ofertados pela MHB estão descontos que variam entre 15% e 30% no preço da diária.

MHB Hotelaria: mercado belo-horizontino

Após anos de recessão, a hotelaria belo-horizontina vem se recuperando. No acumulado de janeiro a novembro de 2019, o mercado da capital mineira registrou aumento de 17,2% na diária média, segundo dados fornecidos pela ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais). Já a taxa de ocupação subiu 5,9% e o RevPar, 24,1%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MBH Hotelaria