';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

“Millenials são os ‘alfas’ na influência das viagens”, diz Cathleen Johnson na HSMAI Leadership Conference

Por Gabriela Otto 2 de abril de 2015


Cathleen Johnson faz uma dinâmica com os participantes da HSMAI Leadership Conference
(foto: Gabriela Otto)

Encerrando a HSMAI Leadership Conference deste ano, que aconteceu ao longo desta semana em Dallas (EUA), Cathleen Johnson, Managing Director da Percepture Facing, fez apresentação interessante sobre a importância de conhecermos o comportamento das diferentes gerações para crescer de forma sustentável nos negócios. A executiva foi quem fundou e dirigiu a divisão de viagens da Edelman PR por 30 anos.

Após breve introdução sobre o perfil de cada geração, Cathleen deixou clara a importância de entendermos a mente dos Millenials, que já estão com 30 anos. “Eles estão planejando a viagem dos baby boomers, e talvez até viajando com eles. Portanto, foco neles”, disse a palestrante. “Eles são os ‘alfas’ na influência das viagens”, completou.

O entendimento das gerações deve passar pelas cinco etapas da viagem – Sonhar, Planejar, Reservar, Experienciar, Compartilhar – pois cada um age de forma diferente em cada uma delas.

As faixas etárias também têm diferentes atitudes como turistas:
– Os Baby Boomers sempre tiveram como referência de viagem ‘pegar o carro e ir’. Fazem ongas viagens com a família, querem “ver o mundo”.
– A Geração X tem uma atitude mais frugal, gosto pela ótima gastronomia, conveniência, são mais conservadores, mais individualistas, e por isso viajam mais sozinhos ou em pequenos grupos. Querem “experimentar o mundo”.
– Os Millenials – Geração Y – criam a expectativa que toda viagem tem que ser a ‘viagem da vida’.  Querem “ser o mundo”.

Depois essa explanação, Cathleen chamou ao palco um representante de cada geração e o público começou a fazer perguntas diversas sobre sites que usam, referências e influências. O momento foi extremamente divertido e esclarecedor. As diferenças ficaram ainda mais claras.

No final, a executiva deu conselhos para as três gerações:
– Baby Boomers: queremos aprender com vocês. Dividam sua experiência de forma mais tranquila!
– Geração X: exercite sua paciência!
– Millenials: nos ajudem a entender como vocês pensam!

A HSMAI Leadership Conference
Ao longo desta semana, o evento, realizado em Dallas (EUA), trouxe palestrantes de renome, como o hoteleiro Mike Leven, COO da Sands Corporation e homenageado da ocasião, e Bob Gilbert, presidente e CEO da HSMAI (Hospitality Sales e Marketing Association International). Além de apresentar as novidades da associação, a conferência também debateu temas como Liderança, Tecnologia e a verdade dentro do ambiente de trabalho.

Serviço 
www.hsmaibrasil.org
www.hsmai.org