Cathleen Johnson faz uma dinâmica com os participantes da HSMAI Leadership Conference
(foto: Gabriela Otto)

Encerrando a HSMAI Leadership Conference deste ano, que aconteceu ao longo desta semana em Dallas (EUA), Cathleen Johnson, Managing Director da Percepture Facing, fez apresentação interessante sobre a importância de conhecermos o comportamento das diferentes gerações para crescer de forma sustentável nos negócios. A executiva foi quem fundou e dirigiu a divisão de viagens da Edelman PR por 30 anos.

Após breve introdução sobre o perfil de cada geração, Cathleen deixou clara a importância de entendermos a mente dos Millenials, que já estão com 30 anos. “Eles estão planejando a viagem dos baby boomers, e talvez até viajando com eles. Portanto, foco neles”, disse a palestrante. “Eles são os ‘alfas’ na influência das viagens”, completou.

O entendimento das gerações deve passar pelas cinco etapas da viagem – Sonhar, Planejar, Reservar, Experienciar, Compartilhar – pois cada um age de forma diferente em cada uma delas.

As faixas etárias também têm diferentes atitudes como turistas:
– Os Baby Boomers sempre tiveram como referência de viagem ‘pegar o carro e ir’. Fazem ongas viagens com a família, querem “ver o mundo”.
– A Geração X tem uma atitude mais frugal, gosto pela ótima gastronomia, conveniência, são mais conservadores, mais individualistas, e por isso viajam mais sozinhos ou em pequenos grupos. Querem “experimentar o mundo”.
– Os Millenials – Geração Y – criam a expectativa que toda viagem tem que ser a ‘viagem da vida’.  Querem “ser o mundo”.

Depois essa explanação, Cathleen chamou ao palco um representante de cada geração e o público começou a fazer perguntas diversas sobre sites que usam, referências e influências. O momento foi extremamente divertido e esclarecedor. As diferenças ficaram ainda mais claras.

No final, a executiva deu conselhos para as três gerações:
– Baby Boomers: queremos aprender com vocês. Dividam sua experiência de forma mais tranquila!
– Geração X: exercite sua paciência!
– Millenials: nos ajudem a entender como vocês pensam!

A HSMAI Leadership Conference
Ao longo desta semana, o evento, realizado em Dallas (EUA), trouxe palestrantes de renome, como o hoteleiro Mike Leven, COO da Sands Corporation e homenageado da ocasião, e Bob Gilbert, presidente e CEO da HSMAI (Hospitality Sales e Marketing Association International). Além de apresentar as novidades da associação, a conferência também debateu temas como Liderança, Tecnologia e a verdade dentro do ambiente de trabalho.

Serviço 
www.hsmaibrasil.org
www.hsmai.org