(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Com a intenção de aproximar os interesses e promover ações conjuntas, Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, reuniu-se nesta terça-feira (30) com George Hilton, ministro do Esporte, para tratar da preparação do País para a Olimpíada. Na ocasião, a elaboração de um calendário de eventos que atenda a demanda dos dois segmentos foi pensada.

Alves reforçou que as duas áreas devem andar sempre juntas. “A importância desses dois setores está mais do que provada. Porém, a prática não se traduz em ações, em números ou orçamento. Queremos formar aqui uma aliança, com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, para valorizar o esporte e o turismo no Brasil”, afirmou.

Já Hilton propôs a criação do calendário, que reuniria eventos esportivos com atrações turísticas. “Todo turista que vem ao evento deseja visitar o lugar. Queremos, a partir dessa integração, construir um calendário que una eventos esportivos com eventos de lazer e atrações turísticas. Vamos fomentar e oferecer não só para o turista, mas também para o povo brasileiro, um Brasil muito mais atraente”, disse.

O ministro do Turismo relatou as prioridades na gestão da pasta, como a modernização do modelo de gestão da Embratur para tornar mais agressiva a promoção internacional do País. Segundo ele, o Esporte pode usar dessa estrutura para divulgar seus grandes eventos no exterior. “Temos alguns programas técnicos, e o ministro do Esporte tem outros. Vamos fazer uma reunião na próxima semana para buscar ações conjuntas. Unidos, teremos mais voz ativa. Por isso, vamos trabalhar a quatro mãos”, completou.

Serviço
www.turismo.gov.br