A Minor International, operadora tailandesa que administra 540 hotéis mundialmente, está determinada a expandir seu portfólio em cerca de um terço até 2026. Dillip Rajakarier, CEO da Minor International e Minor Hotels, delineou uma estratégia agressiva para adicionar mais de 200 propriedades em várias regiões, com um foco particular na Índia e na Europa Setentrional.

“Nos próximos três anos, nossa estratégia é sobre expandir horizontes”, afirma Rajakarier em entrevista ao Skift. “Temos como meta adicionar mais de 200 propriedades em diferentes geografias, especialmente na Índia. Planejamos cerca de 40 na Europa Setentrional”, completa. A empresa tem introduzido marcas europeias, como a NH Hotels, no mercado asiático como parte de sua estratégia de crescimento global. Rajakarier destaca o sucesso da aquisição da NH Hotels, marca holandesa, em 2018 por US$ 2,9 bilhões, expandindo-a rapidamente na Ásia-Pacífico e planejando novas incursões no Oriente Médio. Nos últimos anos, a Minor Hotels tem direcionado sua estratégia para marcas de luxo e alta qualidade.

Estratégia de fusões e aquisições

Aberta a oportunidades estratégicas, a Minor Hotels considera aquisições que complementem seu portfólio existente. “Onde quer que possamos encontrar uma lacuna no mercado e em nosso portfólio, tentaremos preenchê-la”, afirma o CEO. Ele menciona planos de expansão na Índia e a consideração de aquisições nos EUA. “Estamos explorando algumas opções. Claro, conversamos com muitos proprietários em diferentes geografias sobre nosso plano de expansão, não apenas na Índia. Quando se analisa a história da Minor, sempre fomos muito oportunísticos em relação a todas as aquisições que realizamos.”

Abordagem centrada no proprietário

A Minor Hotels adota uma abordagem “centrada no proprietário”, visando criar valor sustentável por meio de uma gestão integrada das operações hoteleiras. A empresa também se destaca por adaptar suas marcas localmente, tornando-se mais flexível em comparação com os grandes grupos hoteleiros.

A empresa está focada em inovação em segmentos como turismo médico e de bem-estar. Recentemente, anunciou o projeto Layan Life by Anantara, combinando tecnologias médicas modernas com tradições tailandesas de cura em seu resort em Phuket, na Tailândia. A Minor Hotels continua monitorando o desempenho das ações do setor de acomodações, incluindo empresas globais de hotelaria, REITs e gestoras de propriedades.

Com uma visão estratégica clara e um compromisso com a excelência operacional, a companhia está posicionada não apenas para expandir seu portfólio globalmente, mas também para liderar em inovação e qualidade de serviço no mercado hoteleiro internacional.

(*) Crédito da foto: Divulgação