Minor Hotels - The NY Palace BudapestLobby do The New York, em Budapeste: hotel entra na rede asiática

Por meio de sua subsidiária NH Hotel Group, a Minor Hotels anunciou novidades na Europa. O grupo hoteleiro espanhol, comprado no final de 2018, vai operar oito hotéis de luxo, com um total de 1.115 quartos, em localizações privilegiadas na Europa.

Uma parceria com o fundo imobiliário europeu Convivio é o que possibilita a expansão. A empresa é dona de ativos na Itália, França, República Tcheca e Hungria, que agora serão operados pela Minor Hotels. As propriedades passaram por um projeto de reposicionamento e passarão a utilizar diferentes marcas do grupo asiático, incluindo Anantara e NH Collection.

Entre os hotéis da Convivio que agora integram o portfólio estão unidades que anteriormente operavam com bandeira da Boscolo Collection. Entre eles estão o Palazzo Naiadi, em Roma; o Carlo IV em Praga; Hotel Plaza em Nice (França); o Palácio de Nova York e o Nova York Residences, em Budapeste; e o Grand Hotel Dei Dogi, em Veneza (Itália). Há ainda outros dois hotéis premium na Itália: Bellini Hotel, também em Veneza, e o Palazzo Gaddi, em Florença.

Minor Hotels: novas operações

A expectativa da rede asiática é que todos os novos hotéis já estejam integrados ao portfólio até o final do primeiro semestre de 2020. As duas exceções são as unidades em Florença e Nice, que estão em fase de reforma e com previsão de entrega até junho de 2020 e janeiro de 2021, respectivamente. Além disso, mesmo sem informar o prazo, m a Minor Hotels garante que os contratos de gestão têm longa duração. 

Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, acredita que declarou a empresa têm aproveitado os pontos fortes de suas marcas para expandir no Velho Continente. “Estamos muito animados com o potencial da marca Anantara na Europa. A força da bandeira, juntamente com o forte relacionamento da NH Hotels com investidores imobiliários, permitiu expandir o nosso portfólio de hotéis de luxo na Europa em um ritmo muito mais rápido”, avalia.

“Após o lançamento do Anantara Villa Padierna Palace, na Espanha, em julho, e a assinatura em outubro de um hotel em Dublin, na Irlanda, a ser renomeado para Anantara em 2020, essa nova transação estratégica fortalecerá notavelmente a presença de nossa marca de luxo Anantara nos principais destinos da Europa”, finaliza Rajakarier.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Minor Hotels