Durante 2015, hotel recebeu 35 cerimônias de casamento em sua estrutura
(foto: divulgação / Linhas Comunicação)

Não é de hoje que os eventos, sejam sociais ou corporativos, representam boa parte da arrecadação em diferentes meios de hospedagem pelo Brasil. Os centros de convenções, mesmo qua ainda menos importantes que os quartos, ganharam valor na balança das entradas de caixa e os acontecimentos em hotéis ganharam diversidade. Os casamentos, nesse cenário, aparecem como ocasiões que frequentemente usam estruturas hoteleiras. De olho nesse filão, a rede de hotéis Vitória realiza no próximo domingo (25) a 1ª Mostra de Casamento Vitória Hall & Casa Bellini Buffet, que reúne clientes interessados em realizar festas matrimoniais e empresas que prestam serviço nessa área – incluindo os hotéis da rede, com suas ofertas de espaço e bufê.

Anfitrião do evento, o Vitória Hotel Concept Campinas é o principal expositor de encontro, que apresenta ainda outras 30 empresas parceiras do empreendimento e que oferecem variados tipos de serviço que vão desde iluminação a arranjo de flores.

"A ideia é atrair o público que busca serviços relacionados a esse mercado. A expectativa é receber cerca de 300 pessoas", comenta Fabiana Borin, gerente de Vendas do meio de hospedagem. "Chamamos também empresas parceiras que podem agregar serviços e conhecimento para o encontro", complementa.

De acordo com Fabiana, 2015 tem sido uma temporada frutífera no que tange à realização de casamentos. De janeiro ao atual mês, foram 35 cerimônias de portes variados realizadas na estrutura do empreendimento. "Temos, basicamente, duas possibilidades para realizar festas de casamento. A primeira é o nosso salão principal, o Vitória Hall, que, no formato banquete, pode receber até 400 pessoas. A outra alternativa é o Loug iff! Bar, que habitualmente recebe cerimônias mais intimistas; a capacidade total nesse espaço é de 130 pessoas", pormeniriza.

No hotel campineiro, a regra é que os eventos sejam realizados por casais da região. Mas há ainda muitas festas encomendadas por pessoas de grandes cidades qeu encontram na oferta do interior melhores custos, conforme observa a gerente. 

Clientes indiretos
Questionada sobre a importância dos encontros sociais dentro da administração do hotel da rede Vitória, Fabiana salienta a existência da criação de clientes indiretos. Ela esclarece que, em algumas oportunidades, os convidados dessas festas podem vir a ser os próximos clientes do hotel, seja para a área corporativa ou até para outras ocasiões do mesmo tipo que as trouxe.

Mesmo com o crescente no número de casamentos, os compormissos empresariais continuam representando a maior fatia da movimentação nom complexo de eventos.

Serviço
www.vitoriahoteis.com.br